Huawei-Honor-6-Plus-dual-cameraAparentemente os módulos de câmara dupla serão o próximo passo a ser dado na fabricação de smartphones. Temos já duas ofertas nesse campo, leia-se os novos LG V10 e HTC Butterfly 3, mas empresas como Samsung e Apple há muito que são faladas neste campo.

Das duas gigantes, a Samsung aparenta ser a primeira a finalizar o seu módulo dual-camera e o mesmo deverá ficar pronto para utilização já no final deste ano de 2015. Contudo não se empolguem já, porque por outro lado o próximo Galaxy S7 ainda não deverá incluir esta nova tecnologia.

Estes novos módulos de câmara ocupam um maior espaço físico que os atuais de apenas uma lente e resultam também num acréscimo nos custos de produção. Ora a Samsung pretende ter mais tempo para estudar a implementação desta tecnologia, o que inviabiliza a sua inclusão no próximo membro da família Galaxy S.

   

Diria então que o próximo Galaxy Note 6, ou um novo Galaxy Edge Plus, serão os candidatos mais prováveis para receberem este novo tipo de câmara fotográfica, até porque possuem por natureza um corpo mais robusto que os Galaxy S.

Sendo esta uma tecnologia ainda muito recente, muita coisa ainda se falará sobre a mesma e com o avançar do tempo teremos mais certezas do timing de introdução deste novo módulo.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
FonteETNews
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.