Módulo dual-camera da Samsung deverá ficar pronto até ao final do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Aparentemente os módulos de câmara dupla serão o próximo passo a ser dado na fabricação de smartphones. Temos já duas ofertas nesse campo, leia-se os novos HTC Butterfly 3, mas empresas como Samsung e Apple há muito que são faladas neste campo.

Das duas gigantes, a Samsung aparenta ser a primeira a finalizar o seu módulo dual-camera e o mesmo deverá ficar pronto para utilização já no final deste ano de 2015. Contudo não se empolguem já, porque por outro lado o próximo Galaxy S7 ainda não deverá incluir esta nova tecnologia.

Estes novos módulos de câmara ocupam um maior espaço físico que os atuais de apenas uma lente e resultam também num acréscimo nos custos de produção. Ora a Samsung pretende ter mais tempo para estudar a implementação desta tecnologia, o que inviabiliza a sua inclusão no próximo membro da família Galaxy S.

Diria então que o próximo Galaxy Note 6, ou um novo Galaxy Edge Plus, serão os candidatos mais prováveis para receberem este novo tipo de câmara fotográfica, até porque possuem por natureza um corpo mais robusto que os Galaxy S.

Sendo esta uma tecnologia ainda muito recente, muita coisa ainda se falará sobre a mesma e com o avançar do tempo teremos mais certezas do timing de introdução deste novo módulo.

Talvez queiras ver:

  • O Microsoft Lumia 550 revela a sua aparência neste “render”
  • ZTE afirma que Huawei Nexus 6P é uma cópia de design do ZTE Grand S
  • Primeiro monitor de 17.3″ com resolução 8K chegará ainda este mês
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.