Modelos Tesla com opção Full Self-Driving

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla prepara-se para apresentar a sua opção Full Self-Driving. De acordo com notícias divulgadas, a versão beta do software já está a ser enviada para condutores selecionados.

Na sua conta do Twitter, Elon Musk explicou que a versão beta do Full Self-Driving (FSD) avalia o comportamento na estrada do condutor, recorrendo a uma calculadora de seguros da Tesla. Se a condução for boa, o condutor recebe o acesso a esta versão experimental, num prazo de sete dias.

Tesla Full Self-Driving precisa da intervenção do condutor

Este é mais um passo que a marca dá para disponibilizar a condução autónoma. A opção beta agora disponível pretende ajudar os condutores nas suas viagens, mas visto tratar-se de um sistema de nível 2, segundo uma escala da marca, necessita ainda de intervenção humana, no caso de surgirem problemas.

O Full Self-Driving está já disponível para veículos Tesla há algum tempo. Inclui características como sistema de orientação ativo, navegar em piloto automático e ajuda no estacionamento, entre outras; funcionalidades estas que os modelos Tesla não integram, como padrão.

SpaceX Starlink para banda larga global em outubro

Entretanto, Elon Musk anunciou também que o seu projeto SpaceX Stralink para banda larga entrará no ativo no próximo mês de outubro. Também através da sua conta Twitter, Elon Musk confirmou que a versão Starlink Beta 10 tem sido bem aceite pelos utilizadores e que, por isso, irá lançar a versão 10.1.

Os utilizadores beta interessados podem solicitar já a partir desta sexta-feira, 24 de setembro, a versão 10.1, antes do seu lançamento oficial no mês de outubro.

Com o serviço beta atualmente disponível em 11 países, o SpaceX Stralink oferece uma velocidade de 50 Mbps a 150 Mbps com uma latência de 20 ms a 40 ms. Mas atenção que a empresa avisa de que podem existir breves períodos sem conectividade, no sentido de "otimizar o serviço" nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple deixa aviso importante a quem anda de mota com iPhone
  • Tesla Model S Plaid arrasa recorde oficial do Porsche Taycan em Nürburgring (vídeo)
  • Google prepara-se para introduzir as novidades mais pedidas no Android Auto
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt