Recentemente, surgiu na plataforma de benchmarking Geekbench um terminal misterioso da Realme com o número de modelo RMX3851.
O enredo adensa-se ainda mais quando os dados retirados desta plataforma apontam para que este smartphone esteja equipado com o novo processador da Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3.
Aliás, as únicas informações disponíveis sobre este modelo enigmático da Realme é que, além do novo chip da Qualcomm, vai executar o sistema operativo Android 14 e terá uma memória RAM de até 16 GB.
Snapdragon 8s Gen 3 já mostrou o seu potencial no Geekbench e AnTuTu
Esta é uma das primeiras aparições do novo chip Qualcomm em plataformas de benchmarking que está já a mostrar o potencial do seu desempenho.
De acordo com as informações divulgadas, o chip obteve 1512 pontos em testes de núcleo único e 3799 pontos em multi core na plataforma Geekbench. Já na AnTuTu registou 1,7 milhões de pontos.
Os rumores avançam que o chip tem o nome de código abacaxi; apelido este que esteve também ligado aos processadores Snapdragon 8 Gen 3 antes do seu lançamento.
As plataformas de benchmarking revelam que o novo processador está emparelhado com GPU Adreno 735 e uma velocidade máxima de clock de 3,01 GHz.
Estes dados apontam para que o novo chip Qualcomm seja uma versão mais acessível do atual topo de gama Snapdragon 8 Gen 3.
De acordo com o site Phone Arena, é esperado que o Redmi Note 13 Turbo e um modelo da série iQOO Neo estejam igualmente equipados com esta versão “Lite” da Qualcomm.