MIUI 9 Xiaomi Mi 6 Redmi Note 4

Hoje começamos o dia por te explicar tudo o que a MIUI 9 traria e por te preparar para a nova atualização da interface da Xiaomi. Pois bem, tal como haviamos mencionado nesse mesmo artigo, a MIUI 9 está agora disponível na sua versão Beta, sendo que os Xiaomi Mi 6, Redmi Note 4 e Redmi Note 4X são os terminais que terão direito de imediato a aceder a esta nova versão.

Para descarregar a atualização, os utilizadores dos smartphones Xiaomi acima mencionados poderão aceder já a miui.com, onde está disponível a mesma. A segunda fornada de smartphones a receber a atualização não foi ainda, no entanto, anunciada.

   

Vê ainda: Podcast: Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, …) e BlockChain ao pormenor

Quanto aos smartphones que se candidatam a ser os próximos a ver a sua interface atualizada, temos os sempre relevantes (e mais atuais) Xiaomi Mi MIX, Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max 2, Mi Max, Redmi 4/4X. Não estão descartados outros modelos Xiaomi para receber a nova atualização, mas os aqui mencionados são os candidatos mais prováveis de receber a mesma na próxima “ronda”.

Entre outras novidades, a MIUI 9 promete um desempenho melhorado, com abertura de aplicações mais rápida, novas animações e icones e divisão da tela para mais fácil multitasking. Ficam no entanto excluídas algumas funcionalidades da versão global, que para já apenas estão disponíveis para a versão chinesa (Smart App Launcher e Smart Assistant, por exemplo).

Para concluir, deixamos aqui o changelog oficial da Xiaomi para a MIUI 9:

  • Optimizações profundas de sistema
  • Novos Icones
  • Novas animações para abertura e fecho de aplicações
  • Edição simples do Ecrã Inicial
  • Modo Silêncio ativo via botões de volume
  • Mais fácil leitura na página inicial de Mensagens
  • Motor de pesquisa nas definições de aplicações duplas

Xiaomi Mi 6 e Redmi Note 4/4X são os três primeiros a receber a nova MIUI 9

Por fim, como forma de proteger o utilizador e o dispositivo, a MIUI 9 detetará conexões “raras” (entenda-se, pouco confiáveis) de bluetooth. Quando em contacto com estas, o dispositivo irá automaticamente ignorá-las, para evitar riscos maiores para o utilizador.

A tão aguardada atualização pelos fãs da Xiaomi chegou e para quem possuir um Xiaomi Mi 6 ou um Redmi Note 4 ou 4X, esta pode já ser acedida. Veremos qual o feedback do público e qual o nível de satisfação dos fãs da gigante chinesa.

Outros assuntos relevantes:

GamePad – Este é o melhor Moto Snap da Motorola para os Moto Z

Samsung Galaxy Note 8 mostra poder de processamento na Geekbench

Termina finalmente a batalha entre Microsoft e Kaspersky

ViaAndroid Authority
FonteXiaomi
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.