Huawei Mate X3 chega finalmente à Europa com preço agressivo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei deslocou-se até Munique, na Alemanha, para apresentar os seus novos produtos eletrónicos para os mercados globais. Além de dar a conhecer o Huawei P60 Pro, a tecnológica chinesa desvendou ainda o seu novo dobrável Huawei Mate X3.

Segundo a tecnológica, este é um produto que abre caminho para uma nova era nos smartphones dobráveis. Chega com um novo mecanismo de dobradiça que lhe permite fechar plenamente e ser o dobrável com ecrã mais fino e leve do mundo.

Huawei Mate X3 quer ser o mote para uma nova era dos dobráveis

O Huawei Mate X3 apresenta a abordagem de smartphone dobrável mais convencional com um formato de livro. Será, portanto, um direto rival para o domínio dos Galaxy Z Fold nesta irreverente categoria tecnológica.

Huawei Mate X3

Como tal, o Huawei Mate X3 apresenta um ecrã interior AMOLED de 7,85 polegadas com tecnologia LTPO para uma alta taxa de atualização de até 120 Hz. Não esquecer que a sua resolução é de 2496 x 2224 pixels.

Temos ainda um ecrã exterior de 6,4 polegadas para a realização de uma multitude de tarefas. Este possui uma resolução Full-HD+ e uma alta taxa de atualização de até 120 Hz graças ao seu painel LTPO.

O coração, ou processador, do Huawei Mate X3 é o Snapdragon 8+ Gen 1. No entanto, em virtude das sanções norte-americanas impostas à Huawei, este vem limitado ao padrão de redes móveis 4G. Tem até 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Huawei Mate X3

Fotografia é outros dos destaques deste Huawei Mate X3

A Huawei fez também uma forte aposta no segmento da fotografia com o lançamento deste Mate X3. Com efeito, temos um conjunto triplo de sensores em claro destaque na traseira deste dispositivo dobrável.

Temos, portanto, uma lente principal de 50 MP com tecnologia OIS. A sua lente grande angular de 13 MP é também capaz de captar fotografia macro. Por fim, temos um sensor periscópio de 12 MP zoom ótico de 5 vezes.

A bateria do Huawei Mate 3 é de 4800 mAh com carregamento rápido por cabo de 66 W. Temos ainda tecnologia de carregamento sem fios com velocidades de 50 W.

Come nos demais produtos lançados recentemente pela Huawei, este dispositivo não conta o Android como sistema operativo, nem serviços Google. Este é um pormenor que deves ter em mente antes de avançar para a compra deste dobrável.

Para terminar, importa referir que o Huawei Mate X3 chega a Portugal com um preço de 2199 €. As entregas deste smartphone começarão no dia 19 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.