A MIUI 14 começa gradualmente a chegar aos utilizadores globais de smartphones Xiaomi após o início da distribuição, então local, no final de 2022. Na certeza porém de contarmos com um maior ímpeto nesta distribuição após o lançamento dos novos Xiaomi 13 na Europa, no início de março, certo é que entretanto alguns utilizadores já poderão desfrutar das novidades.
Esta versão da interface oficial da marca, baseada já no sistema operativo Android 13 da Google, começa assim a chegar na sua versão global ao smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro Plus.
Importa frisar que a distribuição está atualmente em curso, de forma gradual e faseada, mas já para a versão comummente disponível deste telemóvel popular na Europa.
MIUI 14 começa finalmente a chegar ao Xiaomi Redmi Note 11 Pro+
O melhor modelo da atual gama de smartphones Xiaomi Redmi Note 11, o Pro+, começa finalmente a ser atualizado com as novidades da marca. Tal como avança a publicação Xiaomiui, esta é a versão global da atualização com o número de compilação MIUI-V14.0.2.0.TKTMIXM.
Além das novidades da MIUI 14, sobre as quais já discorreremos em seguida, a atualização traz ainda o patch de segurança de janeiro de 2022, um reforço já esperado. De qualquer modo, a maior melhoria objetiva é a sua base no Android 13, subindo assim uma versão do sistema face ao prévio Android 12 que subjaz à MIUI 13.
O Redmi Note 11 Pro+ 5G está em promoção Amazon
Ecrã: 6,67" Super AMOLED Full-HD+ a 120 Hz
Câmara: 108 + 8 + 2 MP
Aúdio: altifalantes duplos JBL
Carregamento: 120 W
Bateria: 4 500 mAh
Processador: MediaTek Dimensity 8100 - Ultra
Sistema operativo: Android 12 - MIUI
Memória: 6 GB + 128 GB
Cumpre dizer que a atualização chegará primeiramente aos utilizadores Mi Pilot, porém, chegará aos utilizadores de todo o mundo no decurso das próximas semanas. Note-se, porém, que não há uma data exata para a chegada das novidades.
Há, sim, a notícia de início da distribuição destas novidades, pelo que agora será uma questão de tempo até que os utilizadores globais recebam as melhorias.
Entre as principais melhorias estará a possibilidade de remover / apagar mais aplicações do sistema que até então não era possível desinstalar. No total, apenas 8 apps de sistema serão impossíveis de apagar.
Melhorias de desempenho e eficiência energética significativas com a MIUI 14
Por outro lado, a Xiaomi também mostrou a sua tecnologia photon engine que simplifica a operação das aplicações e deverá reduzir em até 22% o consumo energético das nossas aplicações.
Em simultâneo, com a MIUI 14 o desempenho e velocidade geral da interface melhorará consideravelmente. A fluidez, segundo a marca, aumentará em até 88% com o Android 13 e a mais recente iteração da MIUI.
Por fim, a interface ocupará 23% menos espaço no armazenamento interno do smartphone face à versão anterior. Numa última nota a eficiência energética aumentará em 16% conforme o estudo e dados divulgados pela própria Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam: