iPhone 13 foi um sucesso estrondoso para a Apple durante o Natal

Bruno Coelho
Comentar

Os iPhone 13 têm sido um sucesso de vendas desde o seu lançamento oficial em setembro. A Apple mostra novamente que não precisa de fazer muitas mexidas para que novos modelos dos seus smartphones sejam um sucesso.

Apple terá vendido 40 milhões de iPhone 13 durante o período do Natal

Segundo uma pesquisa feita pelo analista Daniel Ives, da Wedbush, o sucesso durante o Natal foi verdadeiramente estrondoso para os iPhone 13. Isto porque, segundo esta fonte, terão sido vendidos mais de 40 milhões de unidades desta linha por parte da Apple.

Esta fonte afirma ainda que as vendas dos iPhone 13 vão continuar fortes em 2022. Se a fase mais forte já terá sucedido neste final de 2021, a Apple não terá conseguido satisfazer a procura do iPhone 13 devido à escassez de componentes.

iPhone 13 Apple

"Embora a escassez da componentes tenha dominado a conversa em torno da Apple no trimestre das festividades, em vez disso estamos focados na robusta história da procura do consumidor que continuará a acontecer com o iPhone 13 em 2022”, começa por dizer o analista.

“Com base nas nossas verificações dos componentes nas últimas semanas, acreditamos que a procura ultrapassa o fornecimento da Apple em cerca de 12 milhões de unidades no trimestre de dezembro, o que aumentará agora os ventos favoráveis para Cupertino nos trimestres de março e junho, à medida que a escassez de componentes diminua”, remata Daniel Ives.

Recorde-se que o iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max foram apresentados em setembro de 2021 com diferenças marginais de design. Estes novos modelos chegam com câmaras renovadas, notch reduzida e 120Hz nas versões Pro. Os preços começam nos 829 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.