MIUI 13 chega a vários smartphones Xiaomi com o Android 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi ainda não entregou a versão anterior do sistema operativo da Google a uma boa parte dos seus smartphones. Em causa está o Android 12, apesar de a mais recente versão, o Android 13, já estar disponível há mais de 2 meses. Agora, porém, temos boas notícias para alguns dos modelos mais antigos da marca como os Xiaomi Redmi Note 9 Pro / Pro Max e POCO M2 Pro.

A chegada do Android 12 para estes smartphones tem lugar com a chegada da MIUI 13, versão que se fez esperar para alguns dos modelos da fabricante chinesa. Agora, a chegar primeiramente na Índia, temos boas notícias para os respetivos utilizadores.

MIUI 13 traz finalmente o Android 12 para vários smartphones Xiaomi

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

A fabricante chinesa começa agora a atualizar vários modelos de smartphones populares também em Portugal. Aliás, como é o caso dos Xiaomi Redmi Note 9 Pro / Redmi Pro Max e POCO M2 Pro, equipamentos de gama média.

O fator novidade é efetivamente a atualização da versão do sistema operativo para o Android 12 quando até ao momento estes terminais se mantêm com o Android 11. Note-se bem, uma versão já algo desatualizada do sistema operativo.

Atualização de sistema chegará aos smartphones Xiaomi lançados em 2022

POCO M2 Pro MIUI 13.0.1.0 Update Release in India… Check your system update now. #miui13 #pocom2pro pic.twitter.com/pXBTArRRxk

— Rushirajsinh Jadeja (@techrush_) 19 de outubro de 2022

Em primeiro lugar, porém, o update de sistema chegará aos utilizadores inscritos no programa de testes Mi Pilot. No entanto, dentro de escassas semanas devem chegar também ao público geral e a mais mercados para além do supracitado mercado indiano.

A atualização em curso trará nova vida a estes smartphones custo / benefício e contamos com a disponibilização das novidades também em Portugal até ao final do ano.

Por fim, todos os smartphones em questão, os Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9 Pro Max, bem como o POCO M2 Pro foram lançados pela marca em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.