A mais recente iteração da interface da Xiaomi, a MIUI 12.5 Enhanced estreia-se agora fora da China. Chega, com efeito, em primeiro lugar aos novos topos de gama como o Mi MIX 4, bem como ao Mi 11 Ultra na sua versão estável e global. Eis as novidades!
Seguiremos, com efeito, a mais recente publicação efetuada pela própria Xiaomi na sua página oficial onde discorreu sobre a MIUI 12.5 Enhanced. Em breve terá início a distribuição global da versão estável para um grande leque de recentes smartphones Xiaomi.
A MIUI 12.5 Enhanced começa agora a ser distribuída para os smartphones Xiaomi
Ainda que a atualização começasse a ser distribuída na China no início deste mês de agosto, na Europa e demais mercados mundiais continuamos à espera das novidades. Agora, temos o anúncio oficial da sua distribuição global pela própria marca.
Arranca assim, em breve, a distribuição da nova versão com a promessa de melhorias gerais de sistema, maior estabilidade e, sobretudo, correção de bugs e erros que assolavam a versão anterior.
Há também várias otimizações que, de acordo com a Xiaomi, diminuirão o consumo energético e melhorarão a experiência de utilização. Em síntese, a nova versão, ainda que baseada na MIUI 12.5, visa corrigir todas as falhas desta.
Estes são os primeiros smartphones Xiaomi a receber a MIUI 12.5 Enhanced
- Mi MIX 4 (já a receber na China)
- Mi 11
- Mi 11 Ultra
- Mi 11i
- Mi 11X Pro
- Mi 11X
- Mi 10T Pro
- Mi 10T
- Mi 10 Pro
- Mi 10
Segundo a Xiaomi, em publicação dedicada, estes são os smartphones que receberão em primeiro lugar a atualização. Ainda de acordo com a fabricante, a chegada das novidades começará no quarto trimestre de 2021, portanto, a partir de outubro.
Importa frisar que esta não é uma lista taxativa dos modelos de smartphones Xiaomi que receberão a atualização. É, isso sim, o elenco do primeiro lote de telefones a receber as novidades.
Em primeiro lugar, os smartphones topo de gama da Xiaomi
Portanto, se o teu modelo não está na lista acima, não te preocupes. Muito provavelmente receberão as novidades no início de 2022 tendo em consideração o bom histórico de atualizações da Xiaomi.
Este início de distribuição é feito de forma gradual e faseada, pelo que alguns modelos podem receber as novidades mesmo antes do período indicado. No entanto, é impossível precisar o dia exato em que cada modelo as receberá.
Por fim, entre as principais novidades temos o "Liquid Storage", a "Atomized Memory", bem como os "Focused Algoritms". São três melhorias que prometem agilizar o desempenho e aumentar também a duração da bateria.
Editores 4gnews recomendam:
- TikTok aumentará duração dos vídeos para 5 (ou mais) minutos, atenção YouTube
- Xiaomi tem a maior taxa de lealdade do consumidor, supera até a Apple
- OPPO revela acidentalmente a data de chegada da Color OS 12 com o Android 12 da Google