Mítica trilogia GTA vai ser remasterizada e lançada para o Android e iOS

Carlos Oliveira
Comentar

Há poucos dias, demos a conhecer que a Rockstar Games prepara uma remasterização de três dos seus mais populares títulos da franquia GTA. Especificamente, falamos de uma renovação de GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas.

Mais recentemente, um relatório da Kotaku vem expor pormenores adicionais acerca desta trilogia que os fãs vão adorar. Além das consolas de nova geração e do PC, também as plataformas móveis e o Google Stadia receberão os títulos.

Trilogia GTA remasterizada poderá ser jogada em qualquer local

Esta não será a primeira vez que a Rockstar Games se debruça novamente sobre estes três míticos jogos. Após o lançamento da PlayStation 4, o estúdio adaptou este trio para a consola da Sony.

GTA

Agora, com um novo paradigma no mundo gaming, a Rockstar parece pronta para dar nova vida aos mais influentes títulos GTA. As PlayStation 5 e Xbox Series X|S estarão certamente na calha, mas o estúdio não se esquecerá das novas plataformas em crescimento.

Cada vez mais o smartphone é utilizado para jogos, por isso, esta é a oportunidade perfeita para aproveitar esse cenário. Com efeito, é esperado que o Android e o iOS recebam a sua versão desta trilogia GTA.

Os serviços de streaming também estão em clara expansão e não poderiam ser deixados de parte. É por isso que uma versão para o Google Stadia faz todo o sentido atualmente. Serão, portanto, os primeiros títulos GTA a fazer parte do catálogo do serviço gaming da Google.

Com a remasterização desta trilogia GTA, a Rockstar Games prepara algumas modificações dos gráficos destes jogos. Aproveitando as potencialidades das plataformas atuais, o estúdio fará um misto entre "velhos e atuais gráficos" para dar nova vida aos seus jogos.

Ainda sem nada confirmado da parte dos seus responsáveis, especula-se que esta renovada trilogia GTA seja lançada em 2022. Será uma excelente foram de manter os fãs entretidos enquanto não temos o tão aguardado GTA 6.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.