Misterioso smartphone da Xiaomi passa por certificação e revela um segredo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a preparar um novo smartphone (não há espanto). Porém, ao que parece, este será o smartphone com uma câmara de 108MP mais barato do mercado.

Neste momento a Xiaomi tem alguns equipamentos com uma câmara principal de 108MP, todavia, são dispositivos com um valor superior à maioria.

Este misterioso smartphone Xiaomi poderá ser um Redmi

A fuga de informação chega do conhecido leakster "Digital Chat Station", que já se revelou correto no passado. Segundo as suas informações, a Xiaomi está prestes a revelar dois novos equipamentos. O codinome deles é Gauguin e Gauguin Pro.

Ainda que pouco se saiba sobre estes novos terminais, um deles passou pela certificação da TENAA com o número de série M2007J17C e que nos indica que o dispositivo contará com um sensor fotográfico de 108MP.

Qual será o smartphone da Redmi com câmara de 108MP

A Xiaomi, neste caso Redmi, são muito incertos no que toca aos modelos dos seus smartphones. Porém, se tudo correr como o esperado, é possível que estejamos a olhar para o Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro.

Esta gama de smartphone é normalmente uma gama média, porém, nada impede que a Xiaomi invista seriamente nos sensores fotográficos. Até porque o investimento em sensores idênticos foi muito e é plausível que já tenham os sensores de 108MP com um preço mais baixo.

Ainda é incerto quando chegarão estes novos smartphones. Aliás, ainda nada é garantido que aconteça. Ainda assim, a Xiaomi não é propriamente tímida no que toca a lançar novos dispositivos para o mercado. Assim sendo, não deverá demorar muito até que cheguem ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram!
  • Contactos Google vai receber novidades que todos agradecem
  • Android: Google ataca a Apple e o iOS14 devido à sua maior novidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.