Millennials preferem Amazon e PayPal aos Bancos Comerciais

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Amazon e PayPal são duas empresas cujo nome é bem mais reconhecido pelo público jovem do que por pessoas mais velhas. Porém, até que ponto é que essa notoriedade é vista com bons olhos por parte do público?

Ora, de acordo com um estudo recente no Reino Unido, foi possível observar que a maioria das pessoas entre os 18 e os 24 anos desse país colocam a Amazon e o PayPal à frente dos Bancos.

Vê ainda: Google. Chrome OS permitirá envio de mensagens Android pelo ”browser”

Em que aspeto? Ora, o público confia mais nessas duas empresas do que nos Bancos Comerciais no que toca à informação que estes possuem.

Isto é, para grande parte dos dois mil inquiridos, a empresa de Jeff Bezos e a gigante das transações económicas são capazes de proteger melhor a informação dos seus clientes, face às alternativas referidas anteriormente.

Amazon e PayPal são empresas cuja confiança que espelham se traduz em resultados positivos para ambas!

Teoricamente, o mesmo passa-se também nos Estados Unidos da América. Nesse país, os chamados millennials também preferem entregar os seus dados aos serviços financeiros da Google, Amazon ou PayPal do que aos próprios Bancos.

Essas razões advêm, por outro lado, do facto de enfrentarem grandes problemas nas plataformas bancárias mais comuns.

Nomeadamente, a impossibilidade de acederem à sua própria conta durante dias ou até mesmo semanas e, por conseguinte, de não poderem gerir as suas “contas” quando assim o desejam.

Atualmente, cada vez mais, a questão da privacidade é fulcral no dia-a-dia de cada um de nós. Para o bem ou para o mal, o acontecimento insólito que envolveu (e envolve) Mark Zuckerberg e o Facebook foi, sem sombra de dúvida, algo benéfico para todo o público tecnológico.

Afinal, foram levantadas novas questões, relevantes, sobre um tema determinante no avanço tecnológico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iOS 12. A razão por detrás das poucas mudanças para os Apple iPhone?

Apple iPhone X – o smartphone mais vendido no 1.º trimestre de 2018 – IHS

A Netflix do Gaming – É nisso que poderá tornar-se a Microsoft no futuro

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.