Microsoft acabou de vez com os Windows Phone 7 e Windows Phone 8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows Phone nunca foi um sucesso claro. No entanto, há fãs da Microsoft que continuam a usar smartphones que neles têm integrada essa plataforma.

Ainda que sejam poucos, os utilizadores de Windows Phone 7.5, bem como da versão 8, deixarão de receber notificações a partir de amanhã. Isto é, a Microsoft afirmou hoje que será o último dia em que os utilizadores dos dois sistemas operativos receberão as notificações das suas aplicações.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 revela o seu novo toque. Simplesmente magistral

Por sua vez, esta novidade implica que nem as Live Tiles se atualizarão. Ou seja, ao contrário do que sempre foi promovido pela empresa de Redmond, o ecrã dos terminais com uma versão que não o Windows 10 Mobile ou o Windows Phone 8.1, ficará totalmente estático.

Windows Phone 7 e 8 não foram um grande sucesso da Microsoft...

Por outro lado, percebe-se perfeitamente a decisão da empresa liderada por Satya Nadella e companhia. Por duas razões. Não só os dois softwares são já bastante antigos - cerca de oito e seis anos, respetivamente -, como são muito pouco utilizadores.

Do mesmo modo, o recurso "Find My Phone" também ficou indisponível. Assim sendo, ficou mais difícil não recomendar aos utilizadores dos dois Windows em causa, a troca por outro equipamento.

No entanto, e por muito que custe dizer (e escrever) isso, nem o Windows 10 Mobile se poderá considerar uma boa recomendação. Isto é, a mais recente versão de software da Microsoft para smartphones já não conta com o chamado mainstream support.

Assim sendo, é também uma questão de tempo até que o artigo escrito até aqui se aplique a essa plataforma. E, de um modo sincero, Android e iOS não são, de todo, o Windows 10 Mobile ou semelhante, mas têm todos os serviços da gigante norte-americana necessários.

Talvez seja hora de mudar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy

, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.