Microsoft - Windows 10 Mobile perderá suporte em dezembro de 2019

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 Mobile da Microsoft foi o último sistema operativo que a empresa norte-americana colocou no mercado. Contudo, o mesmo ainda é alvo de suporte pela gigante de Redmond, embora deva deixar de o ser este ano.

De facto, tal como era sabido há bastante tempo, a Microsoft confirmou que a partir do dia 10 de dezembro de 2019 o Windows 10 Mobile não mais será atualizado. Nem mesmo com updates de segurança.

Assim sendo, os últimos utilizadores dos smartpohones que correm a plataforma da empresa sediada em Seattle deverão, efetivamente, pensar em alternativas para os seus dispositivos.

Windows 10 Mobile da Microsoft continua a ser muito acarinhado!

Infelizmente, terminará este ano a saga em torno de um dos mais promissores softwares que poderiam ser usados nos equipamentos que, atualmente, estão com cada pessoa todos os dias, várias horas por dia. Isto claro, em média, de acordo com o tempo e espaço.

A parte boa, por outro lado, tem que ver com o facto da Microsoft ter colocado todos os seus serviços nos sistemas operativos concorrentes. Seja Android ou iOS, qualquer utilizador poderá encontrar as aplicações principais do Office 365, bem como muitas outras, como o Microsoft Edge e ainda outras aplicações que foram sendo introduzidas entretanto.

Ainda que a mudança não seja fácil, que não é, por várias vias, a verdade é que será inevitável, dado que é relativamente inseguro continuar a utilizar dispositivos isentos de atualizações de segurança.

Por isso, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Relógio da Google pode estar a caminho com esta compra!

Apple iPhone – O verdadeiro problema da empresa de Tim Cook

Fortnite: Milhões de cartões de crédito divulgados na Internet

Fonte