Conseguirá a parceria entre Microsoft e Walmart derrubar a Amazon?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Walmart e a Microsoft são duas empresas cuja dimensão é, de todo, bastante invejável. O mais interessante, por sua vez, é aquilo que poderão fazer juntas. Sim, digo interessante porque é uma realidade.

A empresa de Redmond e a concorrente da Amazon estão agora unidas de forma a que ambas possam beneficiar disso mesmo e, quem sabe, derrotar a gigante de Jeff Bezos. No entanto, não será fácil.

Vê ainda: Sony lançará em breve o seu próximo Android, o Sony Xperia XA3

Como é que tal se sucede? Ora, a Microsoft e a Walmart serão uma só no que concerne a tudo aquilo que a segunda necessitar a nível do armazenamento e processamento de dados. Aí entram o Azure e o Office 365.

Perfeito? Sim. Se funcionar é claro. Todavia, essa realidade é algo quase certo. E é aí que entra, também, em jogo, a estratégia de Satya Nadella. O CEO da detentora do Windows 10 e outros softwares acaba por ver que o mercado empresarial é bem mais relevante do que aparenta.

Microsoft e Walmart são grandes o suficiente para tal...

Afinal, se a Google e a Apple se focam, cada vez mais, no consumidor final como tu ou eu, porque não ver a Microsoft fazer o contrário. Isto é, a Walmart não é um cliente qualquer.

E verdade seja dita, é, e será, apenas uma de várias que já integram tudo aquilo que é seu no Azure e usufruem de outros serviços promovidos pela empresa norte-americana. Veremos, por isso, até que ponto é que tal união poderá dar bons frutos.

Esperemos que sim. Ambas têm potencial para crescerem ainda mais. E não, não terão de ficar atrás da Amazon, dado que lutam agora em conjunto para se aproximarem mais de uma rival bastante feroz.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e OPPO também estão a trabalhar num smartphone dobrável

Samsung: Modelos ‘Galaxy A’ terão tripla câmara traseira

Xiaomi poderá em breve apresentar um novo Xiaomi Mi Notebook

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.