Microsoft vai lançar Word, Excel e Powerpoint em apenas uma app

António Guimarães
Comentar

A Microsoft vai unificar os seus programas de edição de documentos e produtividade mais populares numa só aplicação para Android. A app ainda não tem um nome oficial mas já está a ser testada num programa beta, com data provável de lançamento até ao final do ano.

office

Através desta app, será possível criar, editar e trabalhar em documentos das 3 plataformas em conjunto com outros utilizadores. Todos os ficheiros podem ser armazenados na nuvem, neste caso no OneDrive da Microsoft ou no dispositivo.

Uma das funções mais úteis será certamente a criação de ficheiros PDF através de fotografias ou documentos Word, Excel e Powerpoint. Além disso, sendo uma versão mobile, será possível assinar documentos PDF com o ecrã tátil, para autenticação dos mesmos.

A app terá ainda integração com o Office Lens para que o utilizador possa ler documentos ou códigos QR. Essencialmente, esta app irá unificar todas as necessidades de trabalho de "escritório" num só local, em vez de ter apps separadas para cada função.

A Microsoft está a apostar no ecossistema Android

Se não consegues derrotá-los, junta-te a eles, já diz o ditado. A Microsoft bem tentou criar rivais para o Android com o Windows Phone e outros produtos. No entanto, a nível mobile, ninguém consegue tirar a supremacia ao Android, que reina como sistema operativo para telemóveis mais utilizado.

Este esforço para unificar os seus serviços é mais uma tentativa de promover os seus produtos dentro da plataforma Android. Recentemente, foi anunciado o Microsoft Surface Duo, um telemóvel/tablet com dois ecrãs e uma versão ligeiramente alterada do Android. Este acabou por ser o produto originalmente anunciado como Surface Phone.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.