4 smartphones que são campeões de bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Quando compramos um novo smartphone, um dos fatores a considerar é a autonomia de bateria.

Queremos um modelo que nos acompanhe durante o maior período de tempo possível e que consiga aguentar as tarefas mais exigentes a nível energético. Estes são 4 smartphones que se caracterizam por ser campeões de autonomia.

1. Asus ROG Phone 6

Este modelo Asus é um verdadeiro campeão de autonomia. Já foi submetido a vários testes e provou sempre ser um dos mais resistentes. Numa utilização diária moderada, o ROG Phone 6 já foi capaz de aguentar mais de três dias sem ser ligado à corrente.

Já nos testes de carregamento, a bateria enorme de 6.000 mAh foi abastecida em menos de uma hora pelo carregador de 65 watts.

2. iPhone 14

O iPhone 14 conta com uma bateria que aguenta mais que o seu antecessor. Está equipado com o mesmo processador A15 Bionic, mas o iOS 16 drena menos a vida útil da bateria.

O facto de não ter alguns dos recursos mais exigentes dos seus “irmãos” Pro, também ajuda a conservar mais energia. Por outro lado, os modelos de iPhone sempre foram reconhecidos pela autonomia que conseguem fornecer aos utilizadores.

3. Nothing Phone (1)

Foi um dos smartphones mais inovadores a chegar ao mercado em 2022. O 4gnews atribui-lhe exatamente esse prémio por ser tão diferente e inovador no segmento dos smartphones.

Vários testes realizados à sua bateria de 4.500 mAh comprovam que precisa de mais de 13 horas para ficar totalmente descarregado. Este é tempo suficiente para aguentar as tarefas diárias que habitualmente executamos num smartphone durante o dia.

4. OPPO FIND X5 LITE

Não é um topo de gama da OPPO, mas está equipado com especificações bastante interessantes para o segmento de gama média em que está posicionado.

Nos testes à bateria, resistiu quase 14 horas com uma única carga. Mas o carregamento rápido de 67 watts permite levar a sua bateria aos 100% de carregamento em apenas 30 minutos. O facto de carregar na totalidade enquanto almoçamos dá-lhe uma vantagem incrível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt