Microsoft testa 'início de sessão' livre de password no Windows 10

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft continua a busca por um mundo livre de passwords. O passo mais recente é a opção de poderes entrar em todas as contas num dispositivo Windows sem precisares de qualquer palavra-passe.

A opção está, por enquanto, apenas disponível para quem usa a preview do Windows 10 (versão Beta), e estes utilizadores já poderão fazer a transição através das definições. Depois de o fazerem, apenas poderão entrar nos seus dispositivos com o reconhecimento facial do Windows Hello, sensor de impressões digitais ou o tradicional PIN.

Microsoft windows hello
Microsoft quer que uses o Windows Hello para iniciar sessão

Neste momento, a funcionalidade ainda está disponível para um pequeno número de utilizadores Beta. E caso vás ativar a nova funcionalidade, vai-te ser pedido que atives o Windows Hello (se não estiver ativado). Em baixo, deixamos-te os passos de como podes chegar até à nova funcionalidade (caso faças parte deste programa Beta):

  • Vai a Definições
  • Clica em Contas
  • Opções de Sign-In (registo)
  • Seleciona ‘On’ (ligado) por baixo de ‘tornar o meu dispositivo livre de palavras-passe’

Ao selecionares esta opção, todas as contas que tiveres no teu dispositivo com Windows 10 vão mudar para um dos outros três modos de autenticação. Ou seja, passas a poder entrar no teu sistema com o reconhecimento facial do Windows Hello (recomendado), com o sensor biométrico ou com um PIN.

Windows Hello é mais seguro e rápido na hora de iniciar sessão

Com esta nova funcionalidade, o objetivo é motivar-te ainda mais a usar o Windows Hello para entrares no teu dispositivo Windows. Este sistema dá-te não só mais segurança que a utilização de uma palavra-passe, como também te permite entrar no sistema de forma mais rápida.

Caso tenhas interesse em saber mais sobre as previews do Windows 10, podes consultar todos os detalhes através do blogue oficial da Microsoft.

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.