Microsoft Teams torna o trabalho em equipa algo bem mais simples

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Microsoft Teams é o novo espaço criado pela gigante de Redmond onde podem ser discutidas, partilhadas e geridas tudo que envolva a nossa equipa de trabalho. Quer se trate de uma conversa laboral entre colegas, quer se trate de uma conversa - um pouco mais animada - entre alunos universitários ou até mesmo de outros escalões escolares, esta aplicação é aquilo que facilitará a realização de tudo isso.

Já disponível numa versão experimental, Microsoft Teams estará apta a ser utilizada como aplicação finalizada no início de 2017 através de uma conta de Office 365. Contudo, para aqueles que não aguentam a curiosidade de algo novo, esta inovadora aplicação está já disponível para Android e Windows 10 Mobile e ficará muito em breve também para iOS. Contudo, é preciso reforçar a ideia de que é necessário ter uma conta Office 365 para utilizá-la.

Para finalizar, é preciso notar que, durante as conversas, é possível mencionar elementos específicos ou toda a equipa para captar uma maior atenção por parte desses, manter contacto com elementos em conversas particulares, ou abordá-los em conjunto, encontrar rapidamente o que foi conversado e partilhado e, por fim, personalizar todo esse espaço de acordo com o gosto de cada um.

É sem dúvida uma excelente aplicação criada por uma grande empresa que claramente percebe a importância que esta Microsoft Teams tem nos dias de hoje, mais do que nunca. E melhor que tudo isso é que ninguém ficará privado de usá-lo.

Talvez queiras ver:

Windows 10 continua a crescer, mas bem mais devagar

Muitas aplicações já foram removidas da Windows Store

Microsoft irá revelar mais detalhes sobre o seu Windows Holographic VR em dezembro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.