Microsoft: Suporte para Windows 10 Mobile assegurado até janeiro de 2019

Rui Bacelar

USB-Type-C Lumia 950O Windows 10 Mobile está finalmente a chegar às mãos dos consumidores, principalmente através dos novíssimos Lumia 950 e Lumia 950 XL, os mais recentes smartphone e phablet topo de gama da Microsoft que se desdobram em embaixadores da nova versão do sistema operativo. Pois bem, esta plataforma está de boa saúde e terá, pelos vistos, suporte durante vários anos, até janeiro de 2019.

Tivemos agora acesso a um documento que especifica o início e o suposto fim do ciclo de atualizações e suporte de software para esta versão do sistema operativo para dispositivos móveis. Pelo que podemos ver, a Microsoft determinou o Windows 10 Mobile como lançado em novembro de 2015, coincidindo com o lançamento dos smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL no mercado. Já a data de fim do suporte oficial para Windows 10 Mobile está marcada para dia 8 de janeiro de 2019.Windows-10-Mobile-life-cycle

Uma coisa é certa, todos os utilizadores desta plataforma terão suporte oficial da marca para os seus dispositivos durante um longo tempo e, findo este prazo, a Microsoft já terá lançado uma nova versão do seu sistema operativo móvel. O Windows 10 Mobile afigura-se cada vez mais como um sistema operativo maduro, estável e merecedor da preferência dos consumidores.

Talvez queiras ver:

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).