Microsoft Store - Há duas novas formas de categorizar aplicações para Windows 10

Pedro Henrique
Microsoft Store Windows 10
A nova Microsoft Store, em vez de Windows Store!

A Microsoft tem feito inúmeras alterações ao Windows 10. Ainda que essas sejam relativamente pouco visíveis, o que é certo é que são altamente relevantes para o desenvolvimento do sistema operativo.

Dessa forma, a mais recente novidade provem da Microsoft Store. A antiga Windows Store, que inclui variadíssimas aplicações para Windows 10 e não só, foi atualizada para dar aos developers algo mais, isto é, maior liberdade na hora de conceberem as suas aplicações.

O mais interessante é que, anteriormente, a Microsoft colocava, por definição, o uso possível de uma determinada app destinado ao Windows ou à Xbox, separadamente. Em alguns casos, simultaneamente. Porém, com a sua nova conduta, os developers também poderão categorizar as suas aplicações para o Surface Hub.

A Microsoft Store ficará mais completa para Windows 10 e não só!

Por outro lado, esses programadores podem ainda definir as suas apps para que essas funcionem no Windows 10 S baseado em ARM, isto é, com processadores Snapdragon da Qualcomm.

A intenção da gigante norte-americana com a sua nova conduta tem que ver com o facto da mesma querer, e bem, dar oportunidade aos programadores de colocarem as suas obras-primas disponíveis para o maior número de terminais possível.

Tudo isso estará, por isso, relacionado com o objetivo final da empresa de Redmond que é, como foi dito diversas vezes, construir um sistema operativo rodeado de aplicações que se adaptam a cada dispositivo como se para ele tivessem sido desenvolvidas.

Desse modo, em grande parte, a ajuda dos developers é essencial e isso é o que leva, a cada dia, a Microsoft esforçar-se mais na disponibilização de todo o tipo de recursos a esses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 vs. Galaxy S8 – Diferentes apenas no preço?

Galaxy S8 vs OnePlus 5T numa comparação bizarra

Xiaomi e OnePlus? Todos deveriam copiar os swipes do Apple iPhone X

Fonte | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.