Microsoft Store deixa de suportar versões antigas do Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A incursão da Microsoft pelo mundo dos smartphones vê mais um retrocesso com esta notícia. De acordo com a publicação Aggiornamentilumia, a versão mais recente da Microsoft Store deixou para trás o suporte ao Windows 10 Mobile.

Ao dissecar a mais recente versão da Microsoft Store, notou-se que esta apenas passará a suportar a versão 16299 ou superior do Windows 10. Isto marca o fim do suporte ao Windows 10 Mobile, visto que este ficou-se pela versão 15254.

Visto que a empresa de Redmond deixou de lançar novas versões para o Windows 10 Mobile, torna-se assim impossível aos resistentes descarregar novas aplicações para os seus smartphones Windows.

Download continua a ser possível mas não poderás atualizar a Microsoft Store

Sim, é verdade que esta medida não inviabiliza totalmente o download de novas aplicações, porém, terás uma condicionante. Para que tal continue a ser realizável, não poderás atualizar a Microsoft Store para a sua versão 11904.1001.1.0.

Desse modo, tudo continuará a ser como até aqui. Continuarás a ter acesso à panóplia de ofertas existente na loja da Microsoft, contudo, não terás acesso às novidades empregues nesta loja.

Com esta medida, podemos concluir que a empresa de Remond não possui quaisquer planos para voltar ao Windows 10 Mobile. Ademais, também os programadores continuarão a retirar as suas criações desta plataforma.

Em boa verdade, o Windows Mobile nunca foi a plataforma mais apelativa para os criadores de software. Por conseguinte, também a sua popularidade entre os consumidores nunca foi a mesma de outros sistemas operativos.

Em suma, aqueles que ainda tivessem uma esperança do regresso do Windows Mobile, podem esquecer tal cenário. Se o futuro da Microsoft irá passar pelos smartphones, tal não o sabemos agora, mas sabemos sim que não passará pelo Windows 10 Mobile.

Editores 4gnews recomendam:

  • Solitário da Microsoft entra no Hall of Fame dos videojogos
  • Xiaomi já vendeu mais de 27.5 milhões de smartphones este ano
  • Facebook tem grandes planos para a sua criptomoeda
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.