Microsoft quer trazer aplicações do Android para o Windows!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "Your Phone" para Android e Windows tem apresentado uma grande evolução desde o início do ano, passando a permitir que determinados smartphones consigam correr as suas aplicações no Windows. No entanto, para já, esse é um suporte exclusivo de alguns smartphones da Samsung.

Agora, novas informações apontam para planos bem mais ambiciosos por parte da Microsoft, tendo como objetivo conseguir fazer aplicações Android serem instaladas diretamente no Windows, não sendo necessária a ligação de um smartphone.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft explora esta alternativa, mas o projeto anterior — Astoria — acabou por nunca ver a luz do dia. Ao que parece, este projeto está agora a ser substituido pelo "Project Latte", que irá trazer aplicações Android para o Windows.

Sem suporte para Google Play Services, planos da Microsoft poderão estar condenados à partida

Esta é uma implementação há muito desejada pelos milhões de utilizadores que, ficaram com uma réstia de esperança após o anúncio das novidades para a aplicação "Your Phone". Mas, existe um pequeno detalhe que poderá destruir novamente as suas esperanças.

Caso a Microsoft avance com este projeto com o seu formato atual, tudo indica que não irão conseguir garantir suporte para os Google Play Services. Sem estes serviços, todas as aplicações que precisem destas APIs para funcionar, não poderão ser enviadas para o Windows 10.

Este suporte parece ser impossível de ser garantido, visto que a Google permite a instalação dos Play Services apenas em dispositivos com Android e ChromeOS.

Para já, o Project Latte já permite aos programadores prepararem as suas aplicações para que possam ser disponibilizadas na loja de aplicações do Windows, mas não há ainda informações de quais as aplicações que poderão estar disponíveis no seu lançamento.

Ainda sem uma data de lançamento oficial estabelecida, rumores apontam para uma possível implementação na grande atualização esperada no outono de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei já deu o primeiro passo para se "livrar" do Android!
  • Samsung: futuro dos seus dobráveis promete ser ainda mais revolucionário
  • Black Friday: Epic Games Store tem jogos com até 75% de desconto e uma surpresa grátis!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.