Microsoft prepara 3 novos Nokia Lumia- Windows Phone 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Na linha de produção da Microsoft estão pelo menos 3 Nokias, e possivelmente um outro, o Nokia Lumia 830, que ficamos a conhecer neste leak.


A Microsoft vai mesmo manter a marca Lumia nos seus Nokia's, se é que isso serve de consolação.

A Microsoft adquiriu a divisão de smartphones da Nokia e tem grandes planos para o futuro. Para começar já sabemos que está a preparar 3 novos modeles de smartphones Windows Phone 8.1, de acordo com o The Verge.

Destes três modelos, o próximo flagship da Microsoft tem o nome de código McLaren e será o sucessor do Nokia Lumia 1020. Terá a fantástica câmara de 41Mp, e a horrível corcunda na traseira. Mas toda aquela lente, flash e demais componentes, tem que ir para algum lado.

Além disso deverá ter também o Kinect-like 3D Touch, em que ao passar o dedo perto do ecrã pode deslizar entre fotos, menus, zoom, etc.
Além do flagship McLaren, temos também o intermédio Superman. Segundo os rumores, este Superman com um ecrã de 4.7 polegadas, câmara frontal de 5MP para umas selfies perfeitas. Este smartphone da liga de honra deverá trazer dois grandes updates à plataforma Windows Phone 8.1. Esperemos pelo final do ano para ver as novidades.

Por último, temos o Rock, este smartphone da Liga Júnior, segundo os rumores, deve ser bastante parecido com o Nokia Lumia 530.

Agora estamos a ver a primeira foto de um quarto smartphone que poderá cobrir as fileiras entre o Superman e o MacLaren, entre o mediano e o flagship.

Este dispositivo poderá ser o Lumia 830, o sucessor do Lumia 820. Pelas fotos parece ter uma estrutura em alumínio e um painel traseiro em plástico policarbonto. O nome de código deste Lumia pelo que vi é Tesla. Um nome sonante digno de mérito e honra.

Dentro da boa tradição fotográfica dos Lumia, o 830 tem a abertura redonda para a câmara fotográfica, um detalhe que deixa antever umas belas fotos.

Apesar de parecer legítimo, este leak pode ser apenas de um protótipo, portanto não tirem conclusões precipitadas. De qualquer maneira é sempre bom ver a Microsoft apostar forte na sua plataforma Windows Phone 8.1.


Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.