Microsoft Office no Android já tem modo escuro: como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos pedidos por parte dos utilizadores, a Microsoft fez finalmente a vontade a quem usa o Office no Android. A app para este sistema operativo tem acesso ao desejado modo escuro (dark mode).

“Muitas pessoas preferem usar o modo escuro por este proporcionar uma experiência visual mais confortável para leitura e trabalho em dispositivos móveis”, refere a Microsoft no seu comunicado.

Como ativar o modo escuro no Microsoft Office no Android

Podes fazê-lo de duas formas. Em primeiro lugar, a nova versão da app do Office para Android vai ajustar-se automaticamente às preferências do teu dispositivo. Isto significa que se já usares o modo escuro no sistema, a app vai reger-se por essa norma.

Mas se preferes o modo claro no sistema, nada te impede de usar a app do Office escurecida. Basta ires ao teu ícone de perfil na aba “Home” e selecionar “Definições”. Nas opcões de tema, podes aí alternar entre “claro”, escuro” ou “por defeito” do sistema.

Recorde-se que, no Android, já não é necessário ter várias apps instaladas para ter acesso aos vários serviços do Office. Esta app combina não só o Word, mas também o PowerPoint e o Excel. Permite até criar e trabalhar com PDFs.

Tal como a Microsoft refere, a funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores da app no Android durante as próximas semanas. Se ainda não chegou ao teu equipamentos, podes esperá-la numa atualização durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify no Google Wear OS terá finalmente a função mais pedida
  • Android e Google Nest recebem o suporte mais desejado
  • OnePlus Watch: já sabemos quando chega a exclusiva Cyberpunk 2077 Edition
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.