A Microsoft disponibilizou recentemente uma página na qual prometia fornecer instruções para que os utilizadores pudessem desinstalar o Edge do seu computador. Contudo, tal como se veio a verificar, isso não era verdade.
Tal como reporta a publicação Windows Latest, a página em causa limitava-se a fazer um comparativo entre o Edge e o Chrome. Uma página que, entretanto, já foi removida pela Microsoft.
Microsoft prometia instruções para remover o Edge, mas não as forneceu
O Edge é o browser da empresa norte-americana que vem instalado por defeito no Windows. A sua legião de utilizadores é reduzida e entre aqueles que não o usam há quem procure formas de o remover do seu computador.
É por isso que quando a Microsoft prometeu instruções oficiais para desinstalar o Edge, muitos ficaram interessados no tema. Todavia, a página fornecida pela empresa nunca teve nenhuma instrução para o fazer.
Tal como é reportado por aqueles que ainda viram essa página, a mesma continha uma tabela que enaltecia os pontos em que o Edge é melhor que o Chrome, pelo menos na perspetiva da Microsoft. Ela destacou funções como o Copilot, o Designer ou a VPN embutida como trunfos para "roubar" utilizadores ao browser da Google.
Como podes constatar, o conteúdo dessa página visava manter os utilizadores no Edge e não os instruir sobre como o remover. Por isso, não espanta que os utilizadores acusem a norte-americana de "mentir" sobre o conteúdo dessa página.
A página em causa foi, entretanto, removida e se acederes à mesma ela agora redireciona-te para a página geral do Edge. Portanto, em nenhum momento a Microsoft disse-nos como desinstalar o seu browser do Windows.
É-nos impossível aferir se este acontecimento foi derivado de um erro ou se foi uma ação propositada. O certo é que a Microsoft prometeu uma coisa aos seus utilizadores e entregou algo bem diferente. E isso não passou despercebido aos mais atentos.
Há vários anos que existem alguns guias não oficiais que te dizem como remover o Edge do Windows 11. Muitos desses métodos continuam a funcionar, ao passo que outros já não. É por isso que a promessa de um método oficial para a sua desinstalação captou tanta atenção e agora tanta desilusão.
🚨 Estamos a oferecer um Xiaomi 14T no Dia dos Namorados
O 4gnews e a Xiaomi estão a oferecer um Xiaomi 14T no valor de 519,99 €! Esta é uma oferta especial para o Dia dos Namorados e podes participar até dia 14 de fevereiro! Não percas tempo e vê como participar no Instagram do 4gnews!