Lumia-950-Lumia-950-XL-Windows-10-Surface-Pro-4A Microsoft já começou a enviar convites para o seu evento no dia 6 de Outubro e apesar deste convite não especificar nenhum dispositivo em concreto, adivinha-se o lançamento de novos smartphones Lumia, tal como o Lumia 950 e Lumia 950 XL, além do Microsoft Surface Pro 4.

Os novos smartphones de gama alta da Microsoft serão os Lumia 950 “Talkman” e o Lumia 950 XL “Cityman”, ambos já foram aparecendo pela internet, em renders, imagens digitais, fotografias da sua estrutura, folhas de especificações, entre outras fugas ou leaks de informação. De qualquer forma estamos à espera de grandes surpresas vindas da Microsoft, já há muito que esta gigante não lança um flagship, tendo tido imenso tempo para desenvolver esta nova geração, portanto escusado será dizer que as nossas expectativas estão bastante altas!

   

Vê também: Microsoft Lumia 950 visto mais uma vez, agora em branco e com 4 microfones

Relativamente aos smartphones, os rumores iniciais sugeriam uma construção em metal para ambos mas pelos vistos tal não se verificará. O material escolhido para a sua estrutura será mesmo o plástico policarbonato, uma escolha recorrente em toda a linha Lumia.

Em termos de especificações técnicas o Microsoft Lumia 950 deverá incluir um ecrã de 5.2 polegadas, resolução QuadHD, um processador hexa-core Snapdragon 808 da Qualcomm, uma bateria de 3000 mAh, Câmara traseira de 20 MP PureView com lente Carl Zeiss, gravação de vídeo a 4K, estabilização óptica da imagem (OIS), e uma câmara frontal de 5 MP. Já o Microsoft Lumia 950 XL como o nome indica, terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD e restantes especificações idênticas ao seu irmão mais pequeno.

A câmara fotográfica dos novos Lumia 950 deverá definir novos padrões de qualidade para o mercado dos smartphones.

Se os novos Lumia 950 parecem promissores, o novo Microsoft Surface Pro 4 também! De acordo com os rumores, este potente tablet terá a mesma aparência do Surface Pro 3 mas já trará o Windows 10 pré-instalado e deverá seguir as passadas do seu irmão mais velho, não fosse o Surface Pro 3 o tablet voltado para a produtividade com mais sucesso neste nicho de mercado. Além disso, de acordo com algumas fonte, a Microsoft poderá lançar também um novo Surface com ecrã maior, tal como o Apple iPad Pro com 12.9 polegadas. Em breve saberemos.

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).