city-talkmanO anúncio dos novos smartphones topo de gama da Microsoft, já com o Windows 10 Mobile, deverá ocorrer no próximo mês de Outubro, aliás, já há mais de um mês que temos visto rumores nesse sentido. Os Microsoft Lumia 950 e Microsoft Lumia 950 XL devem ser oficialmente anunciados já no dia 10 de Outubro.

Este novo rumor sugere que os Microsoft Lumia 950 e Microsoft Lumia 950 XL vão ser lançados no mercado no dia 10 de Outubro, esta informação chega-nos através do famoso @evleaks que muito raramente se engana e sinceramente já se tornou numa referência no que concerne a fugas de informação.

   

Ora bem, até agora os rumores apontavam o anúncio oficial destes Microsoft Lumia 950 e Microsoft Lumia 950 XL para o início de Outubro, em seguida o dia 10 desse mês começou a gerar consenso entre os vários rumores mas agora ouvimos falar num lançamento no mercado, uma chegada às lojas no dia 10 do mês que vem.

Bom, se estes Microsoft Lumia 950 e Microsoft Lumia 950 XL chegam às lojas dia 10 de Outubro então o seu anúncio terá, impreterivelmente, que ter lugar alguns dias antes, esta é a principal novidade avançada pela wmpoweruser (fonte). Ressalvando a hipótese de a Microsoft anunciar estes novos smartphones topo de gama no dia em que cheguem às lojas, o que me parece no mínimo pouco provável.

Vê também: Microsoft Lumia 950 / 940 visto mais uma vez, agora em branco e com 4 microfones

Relativamente aos smartphones, os rumores iniciais sugeriam uma construção em metal para ambos mas pelos vistos tal não se verificará. O material escolhido para a sua estrutura será mesmo o plástico policarbonato, uma escolha recorrente em toda a linha Lumia.

Em termos de especificações técnicas o Microsoft Lumia 950 deverá incluir um ecrã de 5.2 polegadas, resolução QuadHD, um processador hexa-core Snapdragon 808 da Qualcomm, uma bateria de 3000 mAh, Câmara traseira de 20 MP PureView e uma câmara frontal de 5 MP. Já o Microsoft Lumia 950 XL como o nome indica, terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD e restantes especificações idênticas ao seu irmão mais pequeno.

Talvez queiras ver: