Microsoft
VP of Microsoft Surface Panos Panay

A Microsoft e a Nokia viveram bons tempos juntas. No entanto, num dado momento dessa história, as empresas acabaram por divergir por caminhos diferentes e, depois disso, o lançamento de smartphones Lumia tornou-se algo sombria.

Não só os Microsoft Lumia não revelavam a mesma personalidade dos Nokia Lumia, como pareciam, nos modelos de gama-baixa, algo desfasados no tempo. Bom, por essa razão, e tantas outras, o Lumia 750 nunca chegou a ver a luz do dia. Ao que parece, depois de excelentes Lumia 720 e 730, a Microsoft acabaria por quebrar o seguimento da linhagem de gama-média dessa gama de produtos.

Deste modo, no vídeo seguinte é mostrado o Lumia 750 que, para Nokibar, aquele que revela os Lumias que nunca chegaram ao mercado, o toma como um simples 555, no limite. Isto porque, de acordo com o mesmo, as especificações do suposto 750 seriam as seguintes:

   
  • 1GB RAM;
  • 8GB de memória interna, expansível via cartão MicroSD;
  • Ecrã IPS LCD de 5 polegadas com resolução 1280×720;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 210/212;
  • 2020mAhde bateria; e
  • 5MP na câmara frontal e traseira.

Com efeito, o que se poderia esperar de um dispositivo deste tipo em 2015 ou 2016? Pois, nada mesmo. Para além disso, o Microsoft Lumia 750 teria uma construção bem simples em policarbonato e, mais uma vez, seria descorado o uso de materiais dignos de um smartphone de gama-média.

Este 750 não era digno de suceder o 720 ou 730

É uma pena que o último terminal lançado pela Microsoft para o mercado dos smartphones tenha sido o (bem) modesto Lumia 650. Certamente que um Lumia 750 ou 850, bem trabalhados, teriam abanado um pouco o mercado dos smartphones Windows e, quem sabe, se não poderiam ter obtido sucesso.

Vê ainda: YouTube ganhou um Dark Mode que não deixará ninguém indiferente

Contudo, foi a própria Microsoft que decidiu abandonar esses dois terminais ao cair do pano. E talvez tenha sido a melhor decisão, face ao combo que era este Lumia 750, por exemplo. Partilhas deste opinião? Deixa a tua resposta nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Arma 3: Anunciada DLC “Jets” juntamente com porta aviões gratuito

Nintendo poderá lançar a Switch Mini já em 2018

Já está disponível o COD: Black Ops II para a tua Xbox One!

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.