Microsoft Lumia 650XL foi outro Windows 10 Mobile que não conheceu o mercado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não teve uma passagem muito feliz no mercado dos smartphones, até ver. O último que lançou, por sua vez, foi o Lumia 650, com Windows 10 Mobile, algo que, por incrível que pareça, aconteceu em 2015.

No entanto, embora esse tenha sido o último smartphone da empresa de Redmond a chegar ao mercado, não foi, de todo, o último que a mesma desenvolveu. Consequentemente, tal como avançou o Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones Android chegam no MWC

Este, por sua vez, nunca chegou a conhecer a luz do dia e, tendo em consideração as suas características, até que faz algum sentido. De facto, o Lumia 650XL é muito idêntico ao modelo mais pequeno.

O Microsoft Lumia 650XL teria sido o último smartphone com Windows 10 Mobile?

Parte frontal coberta por um vidro gigante, aro metálico em redor do ecrã, que lhe concedia uma determinada elegância e, por fim, uma parte traseira (em plástico) removível. Até aqui, tudo igual - ou parecido.

Todavia, a grande diferença estava no seu ecrã, por dois motivos. Em primeiro lugar, o mesmo tinha 5,5 polegadas - o que seria mais apelativo ao consumidor no ano de 2015.

Em segundo lugar, e como ponto de desvantagem para este modelo face ao menor, seria o facto do ecrã ser LCD e não OLED - o que, de facto, seria bem pior e não tão benéfico.

Quanto à performance e câmaras, mais uma vez, seriam muito idênticas às do irmão que acabou por chegar às lojas com um preço relativamente baixo. Mesmo assim, um pouco aquém daquilo que muitos gostariam. Isto é, 1GB de RAM em 2015? Um pouco ousado diria.

Por fim, o Microsoft Lumia 650XL teria sido um bom terminal com Windows 10 Mobile. Não mudaria o rumo que o software da empresa de Redmond levaria. Ainda há uma comunidade muito fiel à plataforma. Teria vendido algumas unidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

– descarrega aqui a APK

G 2018?

OnePlus 5T e Huawei Mate 9, os smartphones com maior radiação (SAR)

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.