Microsoft: Lumia 650 será um exemplo a seguir em qualidade de construção

Rui Bacelar

Lumia650 4gnews 7Por norma, quando nos referimos a um smartphone de gama média sabemos que vamos encontrar alguns compromissos, seja na sua performance, na qualidade de construção ou em ambos. Raras são as exceções que quebram este molde e o Lumia 650 pode ser um desses raros casos em que a qualidade de construção não é sacrificada para manter o preço final do equipamento dentro da faixa de gama média. Até a sua performance deverá ser bem agradável, isto é, se os rumores tiverem algum fundo de verdade.

O Lumia 650 deverá ser apresentado em meados de janeiro ou inícios de fevereiro de 2016, sendo o próximo equipamento de gama média-baixa com o sistema operativo Windows 10 Mobile. Apesar de ainda não termos datas concretas nem a própria existência do Lumia 650 ter sido corroborada por qualquer leak de um protótipo, temos agora vários renders com excecional qualidade graças à Windows Central (fonte). Tenham em mente que estes renders ou representações gráficas não são oficiais, isto é, não foram feitos pela casa mãe, a Microsoft.

render do Lumia 650
render do Lumia 650

Este Lumia 650 já foi dito como cancelado em julho passado, juntamente com o Lumia 750 mas, pelos vistos, nas semanas seguintes ambos os projetos foram recuperados e receberam luz verde após algumas alterações de design aos respetivos smartphones. O Lumia 650 será o óbvio sucessor do Lumia 640 e será comercializado como um equipamento de baixo custo sem compromissos na performance (e a julgar pelos renders, sem compromissos na qualidade de construção).

Com uma boa performance, qualidade de construção exemplar e preço baixo, este Lumia 650 será uma excelente aposta para o setor profissional. Uma boa opção para equipar o staff com um equipamento capaz e económico.

A nível de especificações técnicas o Lumia 650 não será um topo de gama e o seu processador deixa-me algo preocupado. No entanto, o seu design deverá agradar a grande parte dos potenciais utilizadores e, claro, o Windows 10 deve correr com boa fluidez neste elegante smartphone. A estrutura metálica e uma cuidadosa utilização do plástico no seu painel traseiro não passarão despercebidas.Lumia650 4gnews 6

No interior do Lumia 650 teremos um processador Snapdragon 212, o novo SoC de gama baixa da Qualcomm, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna expansível via microSD, uma câmara traseira de 8MP e câmara frontal de 5MP. O seu sistema operativo será o Windows 10 Mobile e estará disponível em Preto e Branco.

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).