render do Lumia 650

A participação da Microsoft no mundo dos smartphones não tem sido a mais estrondosa de todas. A empresa fundada por Bill Gates possui um enorme potencial tecnológico, mas até agora parece que ainda não conseguiu atingir o nível desejável para o mercado em questão.

Mas de quem será a culpa? Do software utilizado ou de todo o processo levado a cabo pela empresa para o desenvolvimento de um smartphone? Mesmo com a compra do know-how da Nokia, as coisas não evoluíram da forma como foram idealizadas, tanto que a Microsoft deixou cair o Nokia, passando a utilizar o seu próprio nome nos novos equipamentos.

   

A ideologia introduzida com o novo Windows 10 pode eventualmente vir a modificar um pouco as coisas, mas para já a vertente móvel deste SO ainda possuiu arestas por limar. Ainda assim isso não é impeditivo da marca lançar novos equipamentos para o mercado e o Lumia 650 será o exemplo mais próximo. Segundo o Windows Central (fonte), o novo Lumia 650 será apresentado oficialmente no blog oficial da Microsoft já no próximo dia 1 de fevereiro.

Vê também: Preço do Microsoft Lumia 650 deverá ser de 200€

Lumia650 4gnews 2

Mesmo com todo o mediatismo que se tem gerado em torno deste equipamento, a natureza do mesmo não deverá ser justificativa suficiente para os gastos inerentes à realização de um evento próprio para a apresentação do Lumia 650. Por isso a Microsoft deverá optar por algo mais subtil e disponibilizar todas as informações que procuramos através do seu blog oficial.

A preocupação com a gestão de custos é compreensível, mas poderá haver quem preferisse que este anuncio fosse adiado três semanas para a MWC 2016. Mesmo assim a gigante do software não deverá deixar passar em branco a maior feira mobile do mundo e poderá apresentar dois novos equipamento de gama média.

De volta ao Lumia 650, esperamos então mais duas semanas pela oficialização daquilo que se espera vir a incluir um processador Snapdragon 210, 1GB de RAM, 8GB de memória interna, ecrã de 5 polegadas HD, câmara principal de 8MP e frontal de 5MP.

Talvez queiras ver:

Fontewindows central
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.