Satya-Nadella-Microsoft-IndiaA Microsoft disponibilizou duas aplicações para Android, criadas ao abrigo do programa Garage, que encoraja os empregados a desenvolver as suas ideias e projectos paralelos.A primeira destas aplicações é um ecrã de bloqueio para Android, daí o seu nome ” Next Lock Screen“. Esta aplicação da Microsoft pretende dar aos utilizadores acesso às funções mais importantes e mais utilizadas do seu smartphone. A maneira como as notificações são apresentadas salta logo à vista e tem uma certa inspiração no iOS. A partir deste ecrã de bloqueio temos logo um vislumbre das notificações, podendo interagir com as mesmas através de um swipe.

Na parte de baixo do ecrã de bloqueio temos uma lista das aplicações mais utilizadas, o marcador, os contactos, mensagens, etc. Esta secção é totalmente personalizáveis (podemos por lá as aplicações que realmente mais usamos) e pode ser programada para apresentar diferentes conjuntos de aplicações conforme esteja no trabalho, em casa, etc.


A segunda aplicação da Microsoft chama-se “Jorney&Notes” e é uma espécie de companheiro de viagem e de rede social. Basicamente permite-lhe tirar notas onde quer que vá e esteja. A caminho do trabalho ou num simples passeio de lazer. A parte social consiste na possibilidade de podermos ler as notas criadas por outras pessoas.

   

Pode, por exemplo, colocar um lembrete para não perder um pôr do sol em certo sítio, ou para apreciar a vista ao virar de uma esquina. Ou simplesmente avisar quanto a buracos na estrada e coisas menos divertidas. Desta maneira as suas viagens serão mais divertidas e interactivas.

Download das aplicações:

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
fonte&via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).