Microsoft cria concorrente ao Google Notícias para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft decidiu atacar o Google Notícias com a mais recente aplicação para Android. Com o nome de Hummingbird, esta aplicação é a típica app de feed de notícias.

Ou seja, tal como o Google Notícias, a aplicação da Microsoft faz um apanhado das notícias e Headlines mais relevantes no momento.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3 prepara-se para chegar à Europa de forma oficial

Tal como o Google Notícias, a Microsoft deu um pouco de inteligência à aplicação que se vai adaptando à medida da informação que vais procurando e abrindo. Isto é, se abres uma notícia do Benfica, a aplicação começará a fornecer mais notícias do Benfica.

Google Notícias terá um concorrente à altura com o Hummingbird da Microsoft

Dessa forma, a Microsoft declara "guerra aberta" com o Google Notícias. Ainda que a empresa de Redmond tenha o Microsoft Notícias (ou até o MSN), estes serviços estavam longe de igualar a qualidade do Google Notícias. Pelo menos na minha opinião.

Assim é a personalização da aplicação Android

Ao contrário da aplicação da Google para Android, as notícias do Hummingbird abrem em página normal e não optam por AMP. Um serviço que a Google tem insistido nas suas plataformas. Visto que a internet está cada vez mais rápida e o AMP já provou ser uma desorganização total, estou feliz que a Microsoft tenha optado por não utilizar.

A aplicação Hummingbird já está disponível na Play Store. Porém, não poderás ainda instalar porque é dedicada aos EUA. Acredita-se que é uma questão de tempo até que a aplicação fique disponível em português.

Contudo, se mesmo assim quiseres instalar a aplicação só tens de clicar no ícone abaixo e instalar via APK. Logo depois de fazeres o download só precisas de ir para os "seguintes" e "instalar".



Nova aplicação Hummingbird


Assim que abres a aplicação é te pedido para escolher os teus gostos de forma a teres notícias mais personalizadas a ti logo que abres a aplicação Android.

Já que estás a instalar novas aplicações, aproveita para instalar a nossa app Android que é grátis na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook traz novidades e oferece mais opções nos “Life Events”

MediaTek apresenta o novo SoC Helio P90 para smartphones

Youtube Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado do Youtube

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.