Microsoft garante que não vai seguir o mau exemplo da PlayStation 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje de manhã demos a triste notícia de que a Sony irá aumentar o preço de venda PlayStation 5. A nipónica justificou a decisão com a atual conjetura económica, amplamente flagelada pela inflação que se tem registado nos últimos meses.

Rapidamente a Microsoft sentiu-se na obrigação de responder e fê-lo para descansar os seus fãs. À publicação Windows Central, a americana garante que não irá aumentar os preços da XBox.

Xbox Series S e Series X manterão os preços atuais

Os desafios encontrados pela Sony para colocar a PlayStation 5 no mercado também são sentidos pela Microsoft. No entanto, a última permanece fiel aos preços que anunciou aquando da apresentação das Xbox Series S e Series X.

Com efeito, a primeira continuará a custar 299,99 €, ao passo que a Xbox Series X permanecerá nos habituais 499,99 €. Significa isto que a Microsoft irá comercializar as consolas de nova geração mais baratas do mercado.

Estes são os valores oficiais, mas isso não significa que não as consigas adquirir por preços inferiores. Por exemplo, na loja oficial da Microsoft tanto a Xbox Series S como a Series X podem ser adquiridas por valores inferiores aos mencionados.

Parece que o descontentamento dos fãs da PlayStation 5 com a decisão da Sony foi tida em conta pela Microsoft. Para prevenir uma situação semelhante, a empresa apressou-se a descansar os fãs e a garantir que não irá mexer no preço das suas consolas.

Esta pode ser também uma oportunidade de ouro para as Xbox Series S|X ganharem mais consumidores. Como é sabido, a PlayStation 5 mantém-se à frente das consolas da Microsoft no número total de vendas.

Deste modo, a Microsoft tentará ganhar uma maior quota de mercado seduzindo os jogadores como o selo de "consola de nova geração mais barata do mercado". Além disso, tem o serviço Game Pass que oferece uma vasta panóplia de jogos, muitos deles no dia de lançamento, por uma subscrição mensal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: PlayStation 5 sofre aumento de preços na Europa
  • eFootball 2023 chegou e tem português entre os embaixadores
  • Apple é a Big Tech que mais respeita a privacidade do utilizador, diz estudo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.