Microsoft Family Safety já está disponível para Android e iOS

António Guimarães
Comentar

Ainda o mês passado a Microsoft anunciou que o Microsoft 365 (serviço de subscrição com ferramentas do Office), teria algumas funcionalidades orientadas para a família. Trata-se de uma app de segurança que permite aos utilizadores monitorizar o tempo passado em aplicações e outras informações.

Chamado de Microsoft Family Safety, o programa está disponível como uma app gratuita para Android e iOS. A verdade é que já existem ferramentas semelhantes nas lojas de aplicações da Google e Apple mas esta oferece mais funções e permite verificar dados do Windows e até mesmo Xbox.

Experimenta o Microsoft Family Safety na Google Play Store

Experimenta o Microsoft Family Safety na Apple App Store

Esta é uma app útil para pais que queiram verificar se os seus filhos andam a passar demasiado tempo "agarrados" ao smartphone ou consola. A app possibilita ainda localizar os membros da família, ver o tempo de ecrã ligado em cada aplicação e desenvolver planos de utilização, no contexto do bem-estar digital.

dzxdzx

Microsoft Family Safety é uma app bastante completa

Durante a fase beta da app, a Microsoft recolheu bastante feedback dos utilizadores, de forma a melhorar a app para o lançamento afinal. Assim sendo, eis algumas das funções adicionadas recentemente.

  • Possibilidade de bloquear e desbloquear certas apps
  • Design foi atualizado para uma estética visual mais apelativa e moderna
  • Mais opções para os pais permitirem mais tempo de ecrã ligado (opções de 15, 30 minutos ou 1, 2 e 3 horas)
  • Notificações específicas para quando vários membros da família estão na mesma localização e ícones individuais

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.