Microsoft está pronta para levar o Windows 10 aos Androids e começa pelo Xiaomi Mi4

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft quer levar o seu sistema operativo mobile para os smartphones que rodam Android, instalando uma ROM da Windows. Esta ROM elimina por completo o sistema da Google e substitui a 100% pelo Windows 10 e o primeiro alvo da empresa é o Xiaomi Mi4. Esta noticia foi revelada pelas duas empresas pelo que não se trata de um rumor.

Porque a Microsoft escolheu a empresa a Xiaomi? Bem, os seus smartphones têm dado muito que falar nos últimos meses e as suas vendas têm dado frutos, temos que destacar que o Xiaomi Mi4 entrou na Índia e #chinaaopoder ele é potente e barato, estamos a falar de um smartphone com Snapdragon 801 e 2,5 GHz, ecrã de 5 polegadas e 3 GB de memoria RAM. O problemas destes smartphones é somente que têm de ser comprados em lojas na internet, a garantia do dispositivo é duvidosa em alguns casos.

Os testes do Windows 10 serão experimentados com alguns compradores do Xiaomi Mi4, será um programa de testes onde poderão descarregar gratuitamente a ROM para depois entregar o seu feedback e sugestões para aperfeiçoar o sistema operativo móvel da Microsoft. O programa iniciará nos próximos meses somente para alguns utente, como já referido, muito provavelmente a empresa Americana entregará o software para serem experimentados em outros smartphones.

Talvez queiras ver

  • Login Windows 10 incluirá impressão digital, reconhecimento facial e de íris – Windows Hello
  • Microsoft Lumia 640 XL para a China com processador e RAM mais potentes
  • Cyanogen lança novo vídeo teaser do CyanogenOS 12
  • Edição Especial do Xiaomi MINote com traseira em bambu #chinaaopoder

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.