Microsoft Edge vai receber funcionalidade que pode fazer tremer o Google Chrome!

Vitor Urbano
Comentar

O mundo dos browsers tem sido claramente dominado pelo Google Chrome ao longo dos anos, sendo o browser mais utilizado de todos os tempos e em virtualmente todas as plataformas. Os seus rivais pouco ou nada conseguem fazer para conseguir "arranhar" a sua popularidade, mas a Microsoft tem agora uma arma secreta.

Desde que lançaram o seu novo Microsoft Edge que, o browser da Microsoft tem-se tornado cada vez mais popular entre os utilizadores de Windows. Curiosamente, o novo Edge tem como base a plataforma Chromium, desenvolvida pela Google. Na sua versão 88, o Edge vai receber uma nova funcionalidade chamada "Startup Boost", que promete conquistar os utilizadores.

Microsoft Edge Google Chrome

Como vai funcionar a "Startup Boost" no Microsoft Edge

Esta será mais uma funcionalidade bastante simples, que poderá ter um grande impacto na experiência de utilização para milhões de utilizadores. Assim que seja implementada, o Microsoft Edge irá passar a iniciar um conjunto de processos sempre que o computador for iniciado.

Com estes processos secundários ativos, o processo de iniciar o Microsoft Edge será praticamente instantâneo, quase como se estive simplesmente minimizado. É importante realçar que estes processos não terão nenhum tipo de impacto na performance do computador, visto que irão correr com "baixa prioridade".

Considerando todas as polémicas de que a Microsoft tem sido alvo depois das recentes atualizações do Windows, é também importante realçar que tudo aponta para que esta funcionalidade seja opcional. Para que os utilizadores ativem a "Startup Boost", é preciso aceder às definições de sistema no Edge.

Depois de um legado manchado por flops constantes no que respeita aos seus browsers, parece que a Microsoft conseguiu finalmente entrar no caminho certo. Pouco tempo depois de ter sido lançado oficialmente, o Microsoft Edge com base no Chromium tem-se tornado cada vez mais popular entre os utilizadores Windows.

Atualmente, é até considerado como a melhor alternativa ao Google Chrome, especialmente para utilizadores do Windows 10.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.