Se utilizas o Microsoft Edge com a pesquisa da Google, deves ter tido o navegador a ir abaixo constantemente, durante algumas horas. Este foi um problema reconhecido pela Microsoft, onde admitiu que o Edge estava a "crashar" sempre que se fazia uma pesquisa no Google.
Na verdade, tendo sido "vítima" desse erro, foi caricato. Mal tocava na tecla Enter para assumir a pesquisa na barra de endereços, o Edge desaparecia. No entanto, caso trocasse o motor de busca para o Bing, tudo ficava bem.
Entretanto, a página de desenvolvimento da Microsoft partilhou no Twitter uma solução: desligar as sugestões de pesquisa. Como atalho, podes colocar na barra de endereços "edge://settings/search". Contudo, a Microsoft afirma que o problema já está resolvido, temporariamente.
Aparentemente, a Microsoft arranjou uma solução rápida, mas o problema não está ainda resolvido por completo. Assim sendo, tem cautela se utilizas o Microsoft Edge com a pesquisa Google, não te arrisques a perder trabalhos ou pesquisas importantes do nada.
O mais caricato é que o Microsoft Edge é baseado em Chromium, onde também é baseado o Google Chrome. Assim sendo, este agressivo erro é invulgar, quase sugerindo que a Microsoft pretende convencer os utilizadores a utilizar o Bing e não o Chrome.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Câmara (GCam) traz 4 novidades que vais simplesmente adorar!
- Google publica "tease" de um novo smartphone! Google Phone a caminho?
- Samsung e Google em negociações! A Google quer mais e a Samsung não quer dar!