Cada vez mais, a Inteligência Artificial (IA) assume um papel importante nos dias de hoje. Posto isto, também as grandes empresas tecnológicas procuram estabelecer parcerias, com o objetivo de continuar a aumentar as capacidades de IA.
Ao que tudo indica, a Microsoft está à procura de se associar à Samsung. De acordo com a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, um dos altos representantes da marca foi convidado para um grande evento da Microsoft, em maio.
Recorde-se que a marca sul-coreana é uma grande referência, por exemplo, em soluções de memória de alto desempenho. Estas são essenciais para a conceção de chips de IA.
Assim sendo, sabe-se que a Samsung já tem vindo a trabalhar com a Nvidia, para os próximos chips de IA. Como refere a mesma fonte de informação, a novidade poderá sair da reunião entre Samsung e Microsoft, para o próximo mês.
Fundador da Microsoft, CEO da Microsoft e chefe de semicondutores da Samsung irão reunir
A SamMobile refere que a reunião irá concentrar três grandes nomes da tecnologia: Bill Gates, fundador da Microsoft, Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Kung Kye-hyun, chefe de semicondutores da Samsung.
Espera-se que a reunião vise procurar novas parcerias de IA entre as duas marcas. É expectável que a Microsoft esteja interessada em desenvolver chips de IA, juntamente com a Samsung.
Para além disso, também existem outras possibilidades que se levantam. Por detrás dessa reunião, poderá estar o objetivo da Microsoft em oferecer serviços de IA nos telemóveis da Samsung, por hipótese.
Neste momento, uma parte significativa da IA presente nos telemóveis Samsung é feita pela Google. Nesse sentido, há quem coloque o cenário da Microsoft ter interesse em integrar-se no Galaxy AI da Samsung.
De acordo com a mesma fonte, não é habitual que a Microsoft convide grandes empresas a participarem neste tipo de reuniões. Isso faz supor que a empresa pode ter o objetivo de crescer ainda mais no ramo de Inteligência Artificial.