olioone

O mercado wearable é um segmento do mundo tecnológico que tem vindo a crescer bastante nos últimos dois anos. O Android tem dominado quase por completo este segmento, onde a maioria das ofertas são compatíveis com o SO da Google, embora existam ainda algumas propostas para o iOS.

Ainda assim, o Windows Phone ou Windows Mobile está ainda de fora deste mercado, mas mais cedo ou mais tarde isso deverá mudar. E a mais recente parceria entre a Microsoft a produtora de smartwatches Olio, deixa a antever que tal possa estar mais perto do que pensávamos.

   

A Olio Devices é uma empresa sediada em San Francisco, nos EUA, que tem por principal atividade o desenvolvimento de smartwatches, que aliam um design bem clássico com as tecnologias que permitem simplificar o nosso dia-a-dia. Esta empresa tem já produtos lançados compatíveis com Android e iOS.

Hoje foi então dada a conhecer ao mundo a mais recente parceria que envolve a Microsoft e a Olio, sendo o principal objetivo deste acordo o mercado wearable. Tendo por base o comunicado divulgado, esta será uma colaboração benéfica para ambas as partes envolvidas.

Infelizmente este comunicado carece de maiores esclarecimentos, ficando então por saber em concreto que tipo de conhecimento será partilhado entre as partes. Obviamente que o anúncio desta parceria deixa a antever finalmente a chegada de um smartwatch compatível com Windows, porém não indo mais além do que a pura especulação.

Certamente que no futuro mais informações serão reveladas acerca desta parceria, bem como os resultados da mesma. Se estivermos efetivamente na eminência do lançamento de um smartwatch Windows, também essas informações acabarão por chegar a publico.

Talvez queiras ver: