Microsoft. Dell poderá lançar terminal com ecrã-dobrável e Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft vem sido associada à existência de um novo terminal, um suposto Surface Phone, desde há muito tempo. Teoricamente, o terminal terá uma versão alternativa do Windows 10, mas o que é certo é que é a Dell a empresa cuja fuga de informação relata a criação de tal equipamento.

De facto, depois de muitas tentativas falhadas no mundo mobile, a empresa de Redmond tenta algo novo. Porém, ao que parece, não o fará sozinha. Há outras fabricantes, nomeadamente a Dell, que tentam seguir a ideia que muitos dizem não poder passar do papel.

Vê ainda: icrosoft são as marcas mais valiosas em 2018 – Forbes

Com efeito, a mais recente fuga de informação indica que será este ano, algures, que a Dell lançará o seu próprio Surface Phone, passe a expressão. Isto é, um equipamento dobrável, com dois ecrãs distintos e com o chamado Andromeda OS.

Porém, não só se sabe muito pouco acerca desse software, ou seja, do Andromeda, bem como do suposto Snapdragon 850.

Não é só a Microsoft que quer criar equipamentos com Windows 10 ARM!

Pois é, a Qualcomm deverá estar a ultimar todos os detalhes para a conceção do mais recente produto da mesma, o processador Qualcomm Snapdragon 850.

Este, teoricamente, será capaz de tornar realidade o conceito do Windows 10 em ARM. Todavia, há que ter em consideração um detalhe fundamental. De acordo com o The Verge, os documentos que dão início ao rumor assinalado são relativamente antigos.

Desta forma, não se pode dizer que tal venha mesmo a acontecer. Mesmo assim, tendo em consideração a quantidade de notícias que já surgiram em redor de todo este tema, é provável que tal venha a confirmar-se no final do ano ou em 2019.

Até lá, fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia

Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone Android?

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.