Microsoft confirma presença de Ubuntu e outras aplicações na Windows Store

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresentou ontem mais novidades acerca da Windows 10.

E como funcionarão essas aplicações? Bem, elas serão corridas virtualmente a par do Windows, sem que seja necessário instalar esses sistemas por completo. Sem dúvida que a sua existência será uma mais valia para todos os utilizadores da plataforma da Microsoft. Quer se use ou não, não mais será necessário recorrer a processos mais longos e custosos para usufruir das vantagens de outros sistemas operativos.

Finalmente, será possível usufruir de tudo isto com um conjunto de cliques!

Por outro lado, e tendo em consideração o ambiente escolar, este será outro ponto de diferenciação, pela positiva, por parte da Microsoft em comparação à Google, isto é, na guerra entre Windows 10 S e Chrome OS.

Por fim, se pensarmos bem, a empresa de Redmond vai, passo a passo, evoluindo o seu sistema operativo não descorando de ninguém que esteja à sua volta. O número máximo de utilizadores da plataforma parece ser o objetivo a alcançar, mesmo que para isso quebre algumas diretrizes pelas quais se conduziu no passado.

Usas Ubuntu diariamente? Pensas que esta atitude por parte da Microsoft foi uma excelente jogada ou é-te totalmente indiferente? Deixa a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Timeline: nova funcionalidade trará histórico de aplicações ao Windows 10

Fall Creators Update é o nome da próxima atualização do Windows 10

Windows 10 S já foi anunciado e promete bem mais do que se esperava!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.