Microsoft - Acabaram-se as "builds" para Windows 10 Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não teve, de todo, um passado muito feliz no mundo mobile. Fosse com o Windows Phone ou com o Windows 10 Mobile, a empresa de Redmond nunca chegou a alcançar os números que pretendia.

Houve uma altura em que se pensou que a tendência negativa pudesse mudar, mas mesmo isso não passou de tempo perdido, passe a expressão. Porém, depois de adotar do Windows 10 Mobile, ou Windows 10 ARM32, a gigante do software parecia ter mudado ligeiramente a sua postura.

Vê ainda: Capa de Nokia 9 mostra-nos um pouco do próximo smartphone

Como todos sabem, posteriormente, a mesma acabou por abdicar do seu novo sistema operativo, mas prometeu que continuaria o seu desenvolvimento por mais algum tempo. Esse seria através dos Insiders, basicamente.

O futuro do Windows 10 Mobile da Microsoft não existe mais...

Contudo, de acordo com uma nova publicação no Twitter, a empresa de Redmond não lançará novas builds em 2018 para essa plataforma. Pelo menos, por algum tempo. Isto é, não faz parte dos planos da Microsoft desenvolver o Windows 10 Mobile no futuro.

Quem o disse foi Brandon LeBlanc ontem, contradizendo aquilo que havia dito em outubro passado. Agora, há que parar para pensar e questionar: seria isto expectável? Claro que sim.

A gigante do software tem mais do que se preocupar com uma plataforma que, verdade seja dita, já deu o que tinha a dar. Por outro lado, e tendo em consideração a gestão de Satya Nadella e, por isso, a atuação da própria Microsoft, isso significa que a mesma está a trabalhar noutros projetos associados ao mobile.

Teoricamente, com base na maioria das teorias e suposições que pela Net circulam, esse terá que ver com o mítico Surface que não se sabe se será Phone, Mobile ou Pocket.

Seja como for, será algo grande e que mudará o mercado. Afinal, será um produto Surface.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tablet com Google Chrome OS? Algo novo está para chegar!

Android Oreo. Testes chegam ao fim para os Samsung Galaxy S8

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam atualização com o Face Unlock

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.