Microsoft Audio Dock chegou: muito mais que uma coluna para reuniões

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft promoveu esta tarde a apresentação da nova linha de produtos Surface. Mas aproveitou também para apresentar acessórios que podem vir a ser uma grande ajuda na tua secretária.

O mais importante é provavelmente a Microsoft Audio Dock. Esta promete adicionar ligações à tua secretária, ao mesmo tempo que reduz o número de cabos e ainda melhora o teu áudio para reuniões.

Microsoft Audio Dock

Microsoft Audio Dock é uma coluna com microfone mas também uma dock com várias entradas

Assume-se como um speaker all-in-one, onde podes ligar o teu computador a dois monitores e acessórios adicionais. Ao mesmo tempo que este carrega também funciona como estação base para as tuas chamadas.

Esta dispõe de uma porta HDMI, duas portas USB-C e uma porta USB-A. Podes ligar até dois monitores o teu computador, seja com ligação HDMI ou USB-C. Suporta Windows 11 Home/Pro, Windows 10 e macOS. É compatível com Microsoft Teams, Zoom e Google Meet.

Microsoft Audio Dock

Promete uma captura de voz excecional, e ainda reduz o ruído de fundo graças aos microfones com redução de ruído. Com uma luz de estado que te indica se estás em ‘mute', nunca mais serás apanhado a falar “para o boneco”.

Dispõe de som multidimensional, que promete preencher a tua sala com graves profundos para música e nas reuniões. Tem altifalantes Omnisonic para qualidade de áudio premium em qualquer tarefa. Tem um woofer de 15 watt e tweeters de 5 watt.

Microsoft Audio Dock

Como seria de esperar, este tem certificação de Microsoft Teams. Isto significa que vais poder juntar-te a uma reunião rapidamente, e levantar a mão para participar com o botão Microsoft Teams integrado.

Especificações técnicas do Microsoft Audio Dock

  • Dimensões: 167.6 mm x 80.2 mm x 81 mm
  • Peso: 650 g
  • Cor: Preto mate
  • Altifalantes: Tweeter: OD25.9 x H11.6 mm; Woofer: L54 x W48.8 x H41.5 mm
  • Até 90dB SPL
  • Uma porta USB-C 3.1 Gen 2 com suporte para carregamento e Dual Display
  • Uma porta USB-C 3.1 Gen 2 apenas para dados
  • Uma porta USB-A 3.2 (USB 3.1 Gen 2)
  • 1 porta HDMI 2.0 até 4K a 60Hz
  • Suporta carregamento PD até 60 W
  • Compatibilidade com Windows 11 Home/Pro e macOS; Microsoft Teams, Zoom e Google Meet

À data de escrita a Microsoft ainda não revelou preços e disponibilidade do Microsoft Audio Dock.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt