Lumia735_HiRes2.0

Hoje, dia 4 de Setembro de 2014 foram revelados na IFA 2014 pela Microsoft/Nokia os novos dispositivos da sua gama Lumia, os 730 e 735.

Antes de começar esta noticia a  falar das suas características, esclareço já que estamos a falar relativamente do mesmo dispositivo. As suas diferenças são que enquanto o Lumia 730 apresente capacidade para Dual-Sim mas apenas suporta rede 3G, o Lumia 735 apresenta a rede 4G perdendo a capacidade para Dual-Sim.

   

Agora que deixamos isto esclarecido falemos das semelhanças. Ambos os dispositivos têm a câmara frontal de 5 megapixels equipada com uma lente de comprimento focal de 24mm, o que significa que esta é uma “wide angle lens”, lente esta que permite apanhar mais pessoas na fotografia a uma menor distancia do que o costume. A Microsoft aproveitou esta situação para gozar com a Samsung ao dizer que a super famosa selfie da Ellen na cerimonia de Oscars teria ficado muito melhor com este smartphone, pois a original foi tirada com o equipamento Galaxy Note 3.

Ainda falando da câmara frontal, ambas as versões do equipamento viram com uma app da Microsoft chamada Selfie que permite aceder com maior facilidade a câmara frontal e branquear os dentes, aplicar filtros, etc…

O resto das especificações para ambas as versões são:

  • Windows Phone 8.1 com Lumia Denim
  • Tela ClearBlackOled de 4.7” com resolução 720×1280 protegido por Gorilla Glass 3
  • Chipset Snapdragon 400 Quad-Core de 1,2GHz
  • GPU Adreno 305
  • RAM de 1GB
  • Armazenamento Interno de 8GB
  • Peso de 134 gramas
  • Câmara Principal de 6,7MP
  • E o ponto de destaque do equipamento, a sua camara frontal de 5MP wide angle lens de 24 mm para selfies.

O Lumia 730 (3G Dual-Sim) custará 199€ e o 735 (LTE 4G Single-Sim) custará 219€.

http://youtu.be/tzFi8u3rlGQ

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Via

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)