Já há muitos anos que diversas fabricantes continuam a atacar a concorrência nos seus anúncios publicitários. A Apple e Microsoft não são excepção e as suas picardias já duram há mais de 5 anos. Agora, a Microsoft voltou a 'cascar' no iPad através do anúncio de Natal do Surface Go.
Ao longo dos anos, ambas as empresas têm continuado a 'puxar a brasa à sua sardinha', afirmando que os seus produtos são melhores que os da concorrência por motivo 'X' e 'Y'. Este ano a Apple parece ter optado por uma abordagem mais pacífica, e a Microsoft apressou-se a aproveitar o momento.
Vê ainda: Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10
A gigante de Cupertino continua a tentar realizar campanhas de marketing para comercializar o seu iPad Pro como um verdadeiro substituto dos tradicionais computadores portáteis. Colocando-se assim no centro da mira do Microsoft Surface Go.
Microsoft afirma sem medo que o Apple iPad não é um computador a sério
O mais recente anúncio do Surface Go deixa uma mensagem bem clara, na opinião da marca, o tablet da Apple é ideal para 'crianças' e pouco mais. No início do vídeo, a protagonista (de 10 anos) pede à avó para não lhe comprar um iPad, pois já não tem 6 anos e precisa de um computador a sério.
No seguimento do vídeo, vemos a empresa salientar todas as potencialidades do seu computador portátil, apresentando-o como o ideal investimento para os públicos mais jovens.
O debate sobre os 'portáteis vs tablets' já dura há tanto tempo como o clássico 'iOS vs Android', e parece óbvio que nunca irá terminar. No entanto, no final do dia o que realmente importa é a satisfação final do utilizador.
Independentemente de todos os ataques que foram surgindo entre as duas empresas. Ambos os dispositivos são bastante interessantes e as suas capacidades não estão em causa. Assim como tantos outros produtos, vão sempre apresentar-se investimentos ideias dependendo das necessidades de cada consumidor.
Editores 4gnews recomendam:
Microsoft – Windows 10 October Update só está em 3% dos dispositivos
Microsoft Surface Andromeda poderá afinal chegar em 2019
Apple iPad Pro dobra que nem manteiga e falha no Bendtest
Via