Microsoft anuncia oficialmente Cortana para iOS e Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores terem falado disto é finalmente oficial, a Cortana estará disponível para Android e iOS. A Microsoft referiu ainda anteriormente que este era um passo a ser dado, mas só hoje confirmou isso no seu site oficial.

No inicio deste ano a empresa Americana apresentou a sua nova plataforma Windows 10, esta mesma, tenciona fazer algo de diferente. Este sistema operativo não quer criar um ecossistema perfeito, este é o ecossistema, ele em si é o mundo. Windows 10 é a solução da Microsoft para a falha que existe entre plataformas.

Uma das coisas que mais gosto no sistema operativo WP é mesmo a Cortana. Para quem não sabe eu vivo em UK e aqui felizmente tanto a Siri como Google now e Cortana funcionam no seu esplendor. A Cortana dá 15 a zero a qualquer outro assistente de voz. A Cortana é a junção perfeita da Siri e do Google now, não é tão perfeito quanto ambos mas consegue fazer tudo de forma super organizada. Em certos momentos parece mesmo uma inteligência artificial que lê os teus pensamentos e necessidades.

A Cortana estará disponível em breve como aplicação para android e iOS e será sem dúvida um passo gigante para a empresa Norte Americana.

Aplicação deverá estar disponível brevemente para android e iOs e não posso esperar por a ter no meu smartphone.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Não é o nosso “dia do Pai” mas não te impede de ter um grande desconto!
  • Os melhores smartphones até 300€ – Maio 2015
  • Sony Xperia Z3+ anunciado oficialmente, especificações reforçadas e design mais elegante
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.