Mi Store: loja oficial da Xiaomi em Portugal introduz pagamentos com criptomoedas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

[Atualização 6-08-2021] "Em nome da Mi Store Portugal, informamos que iremos recuar com a oferta da opção de pagamento em criptomoedas. Pedimos desculpa por qualquer transtorno causado.

Esta oferta foi feita de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global e não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados.

Lamentamos qualquer desinformação disseminada ou impacto negativo sobre todas as partes envolvidas.
Faremos o possível para continuar a oferecer uma excelente experiência ao consumidor e o melhor serviço aos fãs da Xiaomi." - Mi Store Portugal.

Em Portugal passa a ser possível comprar um telemóvel Xiaomi com criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, Tether, Dash ou Token Utrust. Esta é a nova aposta das lojas Mi Store Portugal, fruto da parceria estabelecida com a empresa portuguesa Utrust.

Através de comunicado à imprensa, a direção das lojas Mi Store Portugal fez saber que a partir de agora, comprar na Mi Store Portugal é inclusivo e abrangente. A afirmação sustenta-se na possibilidade de comprar os gadgets Xiaomi utilizando a criptomoeda de eleição ou a mais favorável como

Podes comprar um telemóvel Xiaomi com Bitcoin, Ethereum, Tether, Dash ou Token Utrust

Xiaomi Store

A Mi Store Portugal torna-se numa das primeiras lojas dedicas à tecnologia a permitir o pagamento com criptomoedas. Fá-lo após ter analisado o mercado antes de se unir à Utrust, empresa portuguesa selecionada para o Finlab.

Segundo o comunicado, a direção das lojas Mi Store percebeu que "esta era a empresa mais confiável e segura. A escolha óbvia para que todas as compras feitas por criptomoedas fossem precisas e à medida de cada Mi Fã".

Importa frisar que a Utrust é uma fornecedora de serviço de pagamentos em criptomoedas. Assim, esta colaboração vem abrir o leque de possibilidades de pagamento dos consumidores e ajudar a desmistificar e simplificar as compras com criptomoedas.

Iniciativa inédita demarca as lojas Mi Store em Portugal

“O mote da Xiaomi é "Innovation for Everyone". Esse lema ecoa, todos os dias, na cabeça de todos os elementos da Mi Store. O próprio mote da marca, só por si, já justifica esta ação estratégica. Queremos que absolutamente toda a gente tenha acesso aos nossos produtos. Da forma que quiser, quando quiser e com a melhor experiência possível, sabendo à priori que cada cliente perceciona a experiência de maneira distinta. Por isso mesmo é que queremos, e temos, um vasto leque de opções não só no que diz respeito aos produtos, mas também aos métodos de pagamento. Somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. Por isso mesmo queremos estar sempre um passo à frente, queremos dar a possibilidade a todos os verdadeiros fãs de tecnologia de poderem comprar os seus gadgets favoritos com aquilo que é atualmente "o dinheiro mais tecnológico". A Utrust foi a escolha obvia para esta parceria. Pela grande maturidade e credibilidade que já têm neste setor, e pela confiança que transmite a todos os clientes.", revela Pedro Maia, Head of Marketing.

A Utrust é uma plataforma de criptomoedas fundada na Suíça

We all love numbers. Especially when they go up 💹 And here at Utrust, progress has never stopped. More adoption. More features. And a non-stop desire to disrupt the world of payments from the ground up. Welcome to the future 🚀💜 pic.twitter.com/gZDjXEl3s8

— Utrust (@UTRUST) 14 de maio de 2021

A Utrust garante compras facilitadas e totalmente seguras. Fá-lo com a grande parte das moedas cripto e tokens, oferecendo soluções flexíveis que permitem que seja o utilizador a escolher a moeda preferencial. Isto de forma que possa tirar o melhor partido das vantagens de cada uma.

Outra das garantias dadas pela Utrust passa por simplificar as transações. Eliminando terceiros elementos que as tornariam mais lentas e caras, fazendo deste tipo de pagamento algo tão fácil e rápido quanto ler um QR Code.

Mais ainda, com a Utrust, até as devoluções foram descomplicadas caso algo de errado se passe com o sistema de proteção ironclad da Utrust. A Utrust recebe cripto e converte para fiat $ para os clientes.

Se for necessário um reembolso, a Utrust compra a cripto a qualquer preço que ela esteja no mercado atual, e enviam ao comprador a mesma quantia $ que ele gastou inicialmente. Isto quer a rate no mercado tenha subido ou descido. Por isso não há volatilidade, ao garantir que o comprador recebe o mesmo valor com que pagou. Quer esse valor no mercado corresponda a valores em cripto inferiores ou superiores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.