Oficial: Xiaomi Mi MIX 4 chega na próxima semana e pode ter ecrã dobrável [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi confirmou a apresentação do smartphone Mi MIX 4 na próxima semana, mais concretamente no dia 10 de agosto. A confirmação foi feita pelo CEO da empresa chinesa, Lei Jun, sem nenhuma menção aos próximos tablets Xiaomi Mi Pad 5.

Entretanto, surgiria na rede social chinesa Weibo, e subsequentemente no Twitter, um vídeo no qual vemos um ecrã flexível associado ao Xiaomi Mi MIX 4. Isto não significa que o próximo smartphone Xiaomi seja dobrável, mas a hipótese fica no ar.

O smartphone Xiaomi Mi MIX 4 chega a 10 de agosto

Os meses de rumores e fugas de informação consubstanciam-se agora na confirmação do Xiaomi Mi MIX 4. Este será o próximo smartphone Android de gama alta a ser lançado pela tecnológica chinesa, afirmando-se como o seu flagship para o final de 2021.

A data do evento foi anunciada por Lei Jun, bem como pelos canais oficiais da empresa. Será uma nova apresentação virtual com início às 7:30 PM ET o que no horário de Lisboa equivale às 23:30 de quarta-feira.

Ainda de acordo com fonte oficial o evento focar-se-á nos sucessos e boas notícias da empresa, bem como nas "escolhas difíceis" que terão sido tomadas ao longo da história da tecnológica. Esta é a extensão da descrição do evento fornecida pela Xiaomi.

As fugas de informação sugerem a apresentação não só do smartphone Mi MIX 4, mas também da nova linha de tablets Mi Pad 5 que já foram avistados em várias agências de certificação e homologação. No entanto, não foi feita nenhuma referência à sua existência pela empresa durante o anúncio do evento.

O Xiaomi Mi MIX 4 pode adotar um ecrã flexível

Acima vemos um curto vídeo onde o leaker Digital Chat Station mostra um painel flexível que, segundo ele, estará presente no smartphone em questão. Trata-se de um ecrã completo que, quando desligado ou em standby, revela o recorte para a câmara frontal.

Note-se que apesar de o ecrã apresentado se mostrar bastante flexível, no vídeo este componente não está aplicado num dispositivo móvel. Como tal, para o Mi MIX 4 não se afigura como provável a adoção de um formato dobrável, mas é sim, expectável que o ecrã seja ligeiramente curvo a abraçar as margens do dispositivo móvel Android.

O ecrã flexível abre novas oportunidades de aplicação para a Xiaomi

Por outro lado, a linha Mi MIX já nos habituou a mudanças radicais no design geral dos produtos. Desse modo, não excluímos a possibilidade de o próximo MIX nos trazer algo diferente tal como ainda recentemente nos trouxe o Mi MIX Alpha.

Em síntese, o vídeo mostra-nos um ecrã flexível não aplicado a um equipamento. Aí podemos ver as capacidades do componente, nomeadamente a sua ductibilidade que permite um sem-fim de aplicações e formatos.

O evento da Xiaomi está marcado para o dia 10 de agosto (quarta-feira). Logo em seguida (11) teremos a apresentação oficial dos próximos smartphones dobráveis da Samsung durante o seu evento Galaxy Unpacked 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme apresenta o carregamento magnético MagDart, o MagSafe para Android
  • OPPO anunciou tecnologia que vai mudar a face dos smartphones Android
  • Samsung 'confirma' preços baixos para os Galaxy Z Fold 3, Flip 3 e Watch 4 na Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.